Notas

Maxion desenvolve rack para bateria de veículos elétricos

Os projetos alcançaram reduções de peso de até 60%,

A Maxion Structural Components (MSC) vem desenvolvendo racks para comportar bateria em veículos comerciais elétricos para seus clientes. O objetivo é reduzir peso, um dos maiores desafios no desenvolvimento desse tipo de produto. Os projetos, segundo a fabricante, alcançaram reduções de até 60%.

Segundo a empresa, desenvolvimento do rack é um passo importante na estratégia da empresa de buscar tecnologias com foco em eficiência energética e, consequentemente, menor emissão de CO2.  “Esta não é uma iniciativa isolada da MSC. Temos um programa robusto de inovação, que busca o uso de materiais alternativos, soluções para redução de peso tanto para atender às novas exigências para a redução de peso, quanto para participar do novo mercado de eletrificação”, afirma Marco Tulio Ricci, gerente de inovação da Maxion.

O impacto dessa redução pode aumentar o número de passageiros num ônibus elétrico ou aumentar a capacidade de carga útil de um caminhão. Para chegar nesse resultado, a empresa testou diversos possibilidades desde alumínio até fibra de carbono.


 

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Centro de testes da BYD no Rio custará R$ 300 milhões

Complexo com pistas de testes para desenvolvimento de tecnologias e veículos começa a ser construído…

% dias atrás

Volkswagen fabrica o T-Cross número 600 mil

Modelo lançado em 2019 bateu recorde de licenciamentos no ano passado

% dias atrás

Grupo Mônaco reforça presença da VWCO no Centro-Oeste

Rede de concessionárias

% dias atrás

Marcelo Godoy é reeleito presidente da da Abeifa

Rodrigo Soares é vice-presidente e Fernando Alves, diretor financeiro

% dias atrás

Denza Z9 GT: recargas tão rápidas quanto encher o tanque.

Nova tecnologia do modelo promete recompor até 97% da capacidade energética da bateria em 9…

% dias atrás

Programa Formare: Stellantis abre inscrições em Goiana.

São 20 vagas e os interessados devem se cadastrar no site da Fundação Iochpe até…

% dias atrás