A Maxion Structural Components (MSC) vem desenvolvendo racks para comportar bateria em veículos comerciais elétricos para seus clientes. O objetivo é reduzir peso, um dos maiores desafios no desenvolvimento desse tipo de produto. Os projetos, segundo a fabricante, alcançaram reduções de até 60%.

Segundo a empresa, desenvolvimento do rack é um passo importante na estratégia da empresa de buscar tecnologias com foco em eficiência energética e, consequentemente, menor emissão de CO2.  “Esta não é uma iniciativa isolada da MSC. Temos um programa robusto de inovação, que busca o uso de materiais alternativos, soluções para redução de peso tanto para atender às novas exigências para a redução de peso, quanto para participar do novo mercado de eletrificação”, afirma Marco Tulio Ricci, gerente de inovação da Maxion.

O impacto dessa redução pode aumentar o número de passageiros num ônibus elétrico ou aumentar a capacidade de carga útil de um caminhão. Para chegar nesse resultado, a empresa testou diversos possibilidades desde alumínio até fibra de carbono.


 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!