Empresa

Mirko Sgodda assume área de marketing na Daimler Buses

Ele substitui Ulrich Bastert, que se aposenta no dia 30 de setembro

A Daimler Buses terá novo chefe na área de marketing, vendas e serviços ao cliente a partir de 1º de outubro. Mirko Sgodda, atual chefe da área de Compliance da Daimler Trucks & Buses, assumirá o posto no lugar de Ulrich Bastert, que se aposenta no dia 30 de setembro após 35 anos de carreira na empresa.

“Estamos muito felizes com a nova administração da área de marketing, vendas e serviços ao cliente”, comentou Till Oberwörder, chefe mundial da da Daimler Buses ao anunciar a nomeação. “Além de possuir ampla experiência no setor de veículos comerciais, Mirko Sgodda é um executivo competente para a posição. Nos últimos anos, aprimorou a organização de Compliance da Daimler Trucks & Buses e, por isso, conhece muito bem a organização da empresa”.

Na Daimler desde 2002, Sgodda atuou em várias funções na área de vendas em todas as marcas do grupo, estando à frente de mais de 120 mercados. Foi responsável pelo desenvolvimento da rede de revendas da Daimler Europa Central & Oriental, África e Ásia e atuou na área de desenvolvimento de negócios da Mercedes-Benz Retail de Berlim como membro da diretoria executiva. Em 2017, assumiu o cargo que deixa em outubro para ocupar a nova função.

No grupo desde 1985, Ulrich Bastert atuou como presidente da então Daimler Chrysler AG na República Checa e como chefe da área de vendas & marketing de veículos comerciais na França. Desde 2015 chefiava os negócios de vendas na Daimler Buses.


Foto: Divulgação/Daimler

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Importação de carros chineses cresce 61% e a de argentinos cai 30%

Presidente da Anfavea destaca movimento inverso e chama a atenção para estoque de 172 dias…

% dias atrás

Exportações de veículos começam 2026 com o pé no freio

Principal mercado dos produtos brasileiros, Argentina reduziu compras

% dias atrás

Eletrificados têm fatia recorde, mas com maior presença dos nacionais

Participação chegou a 16,8% em janeiro, com 35% das vendas concentradas em híbridos brasileiros

% dias atrás

Produção de caminhões recua 15% em janeiro a espera do impulso do Move Brasil

Programa promete aquecer o ritmo ao registrar R$ 1,3 bilhão em crédito aprovado em apenas…

% dias atrás

Montadoras desaceleram produção neste início de ano

Apesar da inclusão de unidades CKD/SKD, o total de 159,6 mil veículos fabricados é 12%…

% dias atrás

Produção de chassi de ônibus inicia ano em ritmo estável

Segmento aguarda nova licitação para o Caminho da Escola

% dias atrás