A Daimler Buses terá novo chefe na área de marketing, vendas e serviços ao cliente a partir de 1º de outubro. Mirko Sgodda, atual chefe da área de Compliance da Daimler Trucks & Buses, assumirá o posto no lugar de Ulrich Bastert, que se aposenta no dia 30 de setembro após 35 anos de carreira na empresa.

“Estamos muito felizes com a nova administração da área de marketing, vendas e serviços ao cliente”, comentou Till Oberwörder, chefe mundial da da Daimler Buses ao anunciar a nomeação. “Além de possuir ampla experiência no setor de veículos comerciais, Mirko Sgodda é um executivo competente para a posição. Nos últimos anos, aprimorou a organização de Compliance da Daimler Trucks & Buses e, por isso, conhece muito bem a organização da empresa”.

Na Daimler desde 2002, Sgodda atuou em várias funções na área de vendas em todas as marcas do grupo, estando à frente de mais de 120 mercados. Foi responsável pelo desenvolvimento da rede de revendas da Daimler Europa Central & Oriental, África e Ásia e atuou na área de desenvolvimento de negócios da Mercedes-Benz Retail de Berlim como membro da diretoria executiva. Em 2017, assumiu o cargo que deixa em outubro para ocupar a nova função.

No grupo desde 1985, Ulrich Bastert atuou como presidente da então Daimler Chrysler AG na República Checa e como chefe da área de vendas & marketing de veículos comerciais na França. Desde 2015 chefiava os negócios de vendas na Daimler Buses.


Foto: Divulgação/Daimler

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!