Empresa

Dunlop investe em containers para atender caminhoneiros

Objetivo é facilitar a vida dos motoristas de caminhões e ônibus, assim como ampliar participação da marca no País

Com a finalidade de prestar atendimento rápido aos caminhoneiros que trafegam pelas estradas brasileiras, a Dunlop decidiu investir na instalação de containers personalizados em lugares estratégicos, como, por exemplo, postos de combustível.

A proposta é oferecer uma ampla diversidade de pneus, entre medidas e modelos, para garantir maior facilidade de acesso aos produtos da marca tanto para motoristas de caminhões como de ônibus. O primeiro container foi inaugurado esta semana no Rio de Janeiro – no Auto Posto Luar II, BR-101, Santa Cruz – e o segundo será instalado na Bahia.

O projeto envolve parceria com os distribuidores Dunlop, que já comercializam os produtos da empresa através dos truck centers em suas regiões e vão cuidar da gestão da loja container instalada nas proximidades de onde atuam. A Dunlop avalia que, e especialmente neste momento de pandemia, é importante que os motoristas evitem deslocamentos desnecessários para comprar pneus fora de sua rota original.

“Temos dois objetivos com este novo projeto: o primeiro é prestar um suporte melhor para os caminhoneiros, categoria que merece todo o respeito e admiração pelo trabalho desenvolvido, e o segundo, que é consequência do objetivo prioritário, é o de ampliar a presença da Dunlop no mercado de pneus para veículos pesados”, explica Rodrigo Alonso, gerente sênior de vendas e marketing da Sumitomo Rubber do Brasil.

Após dobrar a capacidade de produção de pneus de caminhões e ônibus em sua fábrica, a empresa agora aposta neste novo modelo de negócio para ampliar a capilaridade em pontos de venda de pneus para veículos pesados e, com isso, ganhar maior participação no mercado brasileiro.


Foto: Divulgação/Dunlop

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

A partir de agora, Fenatran no calendário de eventos estratégicos de SP

Maior feira de transporte da região passar a integrar seleta lista de 27 feiras e…

% dias atrás

SUVs da Jaecoo chegam ao Brasil a partir do terceiro trimestre

Modelos com motorizações híbridas plug-in serão vendidos em 50 lojas

% dias atrás

Com TService, Toyota mira clientes com carro fora da garantia

Diretor comercial revela que frota da marca rodando no Brasil é da ordem de 1,3…

% dias atrás

Hyundai premia seus 12 melhores fornecedores

Empresas se destacaram pelo desempenho e qualidade na entrega de produtos em 2023

% dias atrás

Anip: mercado de pneus encerra o primeiro trimestre em queda de 12%.

Em trajetória oposta, as importações do produto cresceram 33%

% dias atrás

Marca Toyota vende 10,3 milhões de veículos pela primeira vez

Montadora líder global negociou ainda 780 mil veículos Daihatsu e Hino no ano-fiscal encerrado em…

% dias atrás