Produto

VWCO aumenta oferta do Delivery Express

Representante na categoria de comerciais leves ganha versão com acréscimo de itens de segurança

A Volkswagen Caminhões e Ônibus aprimorou a oferta na linha de comerciais leves com a introdução no portfólio do Delivery Express+. A nova versão surge para entregar mais segurança às operações de distribuição urbana com adição de controles de estabilidade e tração, além de assistente de saída em rampa.

A nova configuração garante uma evolução tecnologia para a fabricante melhor disputar competitiva e ampla mercado de veículos que reúne de furgões e cabines-chassis na faixa de 3,5 toneladas, na qual concorrentes diretos oferecem pacotes semelhantes, caso das linhas Iveco Daily e Mercedes-Benz Sprinter.

Embora apresentado em 2017, o Express começou a chegar na rede de concessionárias em junho 2018. De lá para cá, o modelo cumpre com os objetivos da fabricante de ter uma peça sólida em segmento que até então não participava. Em seu primeiro ano cheio de vendas, em 2019, alcançou perto de 3,5 mil unidades vendidas.

No ano passado, em meio à desaceleração do mercado em geral devido à pandemia, a VWCO contabilizou mais de 3,3 mil emplacamentos do Delivery Express, de acordo com os dados do Renavam. O volume representa uma pequena queda de 3,3% em relação ao ano anterior, mas, pelas contas da fabricante, coloca o veículo na vice-liderança na faixa de 3,5 toneladas.

“O modelo já é um dos mais desejados da categoria e, agora, vamos agregar novas oportunidades e tecnologias de segurança para atrair os clientes com o Delivery Express+”, observa em nota Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

O acréscimo dos itens de segurança no modelo reforça os argumentos da fabricante ao transportador, nos quais lista robustez de caminhão aliado a dirigibilidade de automóvel, basta carteira de habilitação da categoria B para poder conduzi-lo e, por ter rodado traseiro simples, paga pedágio igual a carro.

O Delivery Express tem motor Cummins ISF 2.8 com 150 cv a 3.500 rpm e torque de 360 Nm (36,7 kgfm) de 1.400 a 2.800 rpm associado a uma caixa de transmissão manual da Eaton de seis marchas. O veículo pode sair de fábrica configurado a partir de duas distâncias entre eixos – 3.000 ou 3.600 mm – e já pronto para o serviço com carrocerias carga seca ou baú fornecidas em uma parceria com a Randon.

LEIA MAIS

→VW Delivery Express avança na preferência do transportador


Foto: VWCO/Delivery

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Trabalhadores rejeitam proposta da Renault em assembleia

Em dez dias, perda de produção ultrapassa 6,1 mil veículos. Montadora divulga principais itens da…

% dias atrás

Com as chuvas no Sul, mercado automotivo retrai em maio

Foram 81.395 emplacamentos na primeira quinzena, um recuo de 18% frente aos 96.206 do mesmo…

% dias atrás

Volvo coloca na prateleira de ofertas caminhões FH movidos a B100

Para atuar, no entanto, engenharia da fabricante precisa avaliar a operação a que se destina…

% dias atrás

MDIC ainda avalia cerca de 50 pedidos de habilitação ao Mover

Em evento na AEA, Margarete Gandini, do MDIC, comemora a alta receptividade ao novo programa…

% dias atrás

VW ainda tenta evitar a concessão de férias coletivas semana que vem

Ciro Possobom informa que a decisão, eventualmente necessária devido às chuvas no Sul, será tomada…

% dias atrás