Executivo assume diretoria que vai atender países da América do Sul sem produção local
Com vendas em alta no mercado brasileiro, a Iveco decidiu reforçar sua área comercial na região com a contratação de um diretor para atender exclusivamente os países importadores da América do Sul. Daniel Calderoni assume o cargo como responsável pela estratégia de negócios da marca em países que não têm fábricas da montadora, excluindo-se, assim, Brasil e Argentina.
Com formação acadêmica nas áreas de produção, administração, engenharia e negócios, Calderoni se reportará diretamente para Márcio Querichelli, líder da Iveco na América do Sul: “Sinto-me privilegiado em fazer parte de uma grande empresa como a Iveco. Junto com os meus colegas vou me empenhar para dar continuidade ao atual processo de crescimento da marca”.
LEIA MAIS
→Iveco contrata 478 temporários para ampliar produção
A fabricante, pertencente ao Grupo CNH Industrial, realmente vem se destacando no mercado brasileiro de caminhões, com participação em alta desde o ano passado. De acordo com dados da Anfavea, suas vendas atingiram 1.848 unidades no primeiro bimestre, com expressiva alta de 60% sobre as 1.150 comercializadas no mesmo período de 2020.
Sobre a nova contratação que visa reforçar a presença da montadora em outros países da região, Márcio Querichelli comentou que são os profissionais de alto nível que mantém a marca em expansão no segmento de transporte de cargas na região: “O Daniel chega para reforçar esse time”, destacou o líder.
Foto: Divulgação/Iveco
Primeiros elétricos de San Luis Potosí serão fabricados em 2027
Fabricantes aumentam ofertas de produtos de maior valor e participação dos SUVs nas vendas do…
Novo presidente da FPT, Carlos Tavares, busca aumentar base de fornecimento com propostas em combustíveis…
Número é trez vezes maior do que em igual mês do ano passado, mas por…
Balanço da Fenabrave indica venda de 602 mil unidades no primeiro quadrimestre
Com 21,9 mil emplacamentos no quadrimestre, marca já tem 4% do mercado de automóveis e…