Produto

Mercedes-Benz inicia a venda de duas novas versões do GLB 200

Na rede da marca a partir do final do mês, a Progressive custa R$ 264.900 e a Advance sai por R$ 290.900

Após decidir pelo fim da produção dos automóveis da marca no Brasil, a Mercedes-Benz investe em novos produtos importados para tentar segurar a queda de participação no mercado interno. A empresa anuncia a venda a partir do final deste mês de duas novas versões do GLB 200: a Advance, por R$ 264.900, e a Progressive, a partir de R$ 290.900.

A marca de luxo alemã emplacou 1.118 unidades no primeiro bimestre deste ano, com participação no mercado total de veículos leves de 0,35%, conforme dados divulgados pela Fenabrave. No mesmo período de 2020 havia licenciado 1.662 automóveis, o que representou fatia de 0,44%. A BMW é atualmente líder no segmento premium, com 1.640 unidades nos primeiros dois meses do ano e participação de 0,55%.

Sobre as novas versões do SUV de sete lugares, que chegam para substituir a Launch Edition, que estava à venda no Brasil desde outubro de 2020, a Mercedes-Benz destaca o foco “em conectividade, tecnologia e soluções inteligentes para o dia a dia na cidade”.

LEIA MAIS

BMW lidera em carros e motos premium

Volvo Car ganha participação no segmento premium

Segundo a montadora, a configuração Advance possui um vasto pacote de equipamentos de série, dentre os quais o sistema Keyless-GO de abertura/fechamento de portas e partida sem chave, o assistente de estacionamento ativo com Parktornic e câmera de ré, o assistente ativo de frenagem, os faróis Full LED e as novas rodas de liga leve de 18”.

Já a versão Progressive traz, adicionalmeante, os assistentes semiautônomos de distância Distronic, ponto cego, desembarque, mudança e manutenção de faixa, pacote completo Keyless-GO de partida, abertura/fechamento de portas e porta-malas sem chave, rodas AMG de 19” e o teto solar panorâmico.


Foto: Divulgação/Mercedes-Benz

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

A partir de agora, Fenatran no calendário de eventos estratégicos de SP

Maior feira de transporte da região passar a integrar seleta lista de 27 feiras e…

% dias atrás

SUVs da Jaecoo chegam ao Brasil a partir do terceiro trimestre

Modelos com motorizações híbridas plug-in serão vendidos em 50 lojas

% dias atrás

Com TService, Toyota mira clientes com carro fora da garantia

Diretor comercial revela que frota da marca rodando no Brasil é da ordem de 1,3…

% dias atrás

Hyundai premia seus 12 melhores fornecedores

Empresas se destacaram pelo desempenho e qualidade na entrega de produtos em 2023

% dias atrás

Anip: mercado de pneus encerra o primeiro trimestre em queda de 12%.

Em trajetória oposta, as importações do produto cresceram 33%

% dias atrás

Marca Toyota vende 10,3 milhões de veículos pela primeira vez

Montadora líder global negociou ainda 780 mil veículos Daihatsu e Hino no ano-fiscal encerrado em…

% dias atrás