Mercado

Hyundai HB20 supera o Chevrolet Onix em março

Enquanto o mercado retraiu 6,5%, a marca coreana ampliou vendas em 10% no primeiro trimestre

Além de se consolidar na quarta posição do mercado brasileiro, atrás apenas da Fiat, Volkswagen e General Motors, a Hyundai conquistou em março o primeiro posto no ranking dos automóveis mais vendidos no Brasil, superando o Chevrolet Onix, que há cinco anos vinha se mantendo nessa posição.

Segundo dados divulgados pela Hyundai nesta quinta-feira, 1, o hatch compacto da marca totalizou 8.013 emplacamentos no mês passado, com crescimento de 14% em relação a março de 2020. Também teve desempenho positivo o seu SUV compacto, o Creta, com 6.174 unidades comercializadas, das quais 5.979 (97%) destinadas ao consumidor final. Com esse desempenho, o modelo foi o SUV mais vendido no varejo automotivo.

As vendas totais da montadora coreana atingiram 47.098 unidades no primeiro trimestre, o que lhe garantiu uma participação de 9,5% no mercado de automóveis e comerciais leves. A quarta posição no ranking por marcas foi por muitos anos da Ford, que este ano – após o anúncio do fim das suas operações produtivas no País – despencou para a 10ª posição.

Com os resultados do trimestre, a Hyundai registra crescimento de 10% em relação ao mesmo período do ano passado, enquanto o mercado de automóveis e comerciais leves como um todo recuou 6,5%.

LEIA MAIS

Com Strada em primeiro lugar, Fiat consolida liderança no ano

Venda de veículos reage em março, mas recua no trimestre

“Graças à não interrupção da produção e à continuidade de nossas vendas, já adaptadas às restrições da pandemia, tivemos resultados expressivos, não só em comparação a março de 2020, mas também versus março e o primeiro trimestre de 2019, quando não havia impacto da Covid-19″, comenta Angel Martinez, vice-presidente comercial da Hyundai Motor Brasil. “Isso foi mais notável no HB20, que segue firme em seu lugar de destaque no ranking de vendas e, ainda, assegurou a liderança nacional agora no mês de março”.

No acumulado de janeiro a março, o HB20 foi o segundo veículo de passeio mais vendido do Brasil, com 23.660 unidades comercializadas. O Onix foi líder no segmento específico de carros, mas se forem computados também os comerciais leves, a Fiat Strada se destacou neste início de ano, com pequena vantagem em volume sobre o hatch da General Motors.

Vale lembrar que a GM está com suas operações paralisadas em Gravataí, RS, onde é produzido o Onix, desde o ínicio do março. A empresa alega problemas com falta de componentes, que vêm afetando a cadeia automotiva brasileira e mundial como um todo.


Foto: Divulgação/Hyundai

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Alexandre Mol é o novo presidente do Sindirepa Brasil

Entidade representa 118 mil oficinas espalhadas pelo Brasil

% dias atrás

Avallon investe R$ 2,5 milhões na blindagem do Lexus

Ação contempla os modelos NX 450h+Plug In, NX 350h F-Sport e NX 350h Luxur

% dias atrás

Após mostrar três modelos, Jetour revela seu 4º lançamento no Brasil

Será a versão 4x4 do SUV T2, que chega ao País primeiro na configuração 4x2,…

% dias atrás

Geely se vê entre as cinco maiores montadoras mundiais até 2030

Plano estratégico sinaliza vendas anuais de 6,5 milhões de veículos, 60% a mais do que…

% dias atrás

Entregas de automóveis na Europa crescem 2,4% em 2025

Eletrificados encerra o período com participação de 64%

% dias atrás

Brasil passa a quinto maior mercado mundial de veículos chineses

Embarques ultrapassaram 322 mil unidades no ano passado

% dias atrás