Dentre fabricantes e importadores, associação reúne agora 17 filiados

Aston Martin e McLaren são as mais novas afiliadas da Abeifa, de acordo com anúncio da associação na segunda-feira, 12. As marcas, representadas no País pela UK Motors, controlada pelo Grupo Eurobike e Stuttgart, aumentam o quadro de integrantes da entidade para 17 associados, dentre fabricante e importadores.
Presente no Brasil desde 2018, a Mclaren oferece por aqui os esportivos GT, 720S Coupé e 720S Spider. Para o segundo semestre, a empresa representante já anunciou o início da importação do Artura.
Também a UK Motors anunciou no mês passado a volta da Aston Martin ao País depois de quatro anos ausente. Na segunda metade do ano, a representante oficial passará a oferecer os modelos DB11, DBS, Vantage e o SUV DBX.
“É com muita honra que recebemos a Aston Martin e a McLaren aos quadros associativos da entidade, respectivamente por sua tradicionalidade no segmento Premium e por sua tecnologia e desempenho das pistas para as ruas. Mas sobretudo porque essas marcas trazem a essência dos veículos importados, o balizamento de inovações”, diz em nota João Henrique Oliveira, presidente da Abeifa.
LEIA MAIS
→Aston Martin retornará ao Brasil
→McLaren sustenta vendas no Brasil. Crise!?
Embarques ultrapassaram 322 mil unidades no ano passado
Já em pré-venda, novo SUV compacto chega nas concessionárias em fevereiro
Compras na China cresceram 15% e foram decisivas para o déficit de US$ 15 bilhões…
Cavalo-mecânico utiliza combustível líquido e pode rodar mais de 1 mil km com um único…
Fabricante garante procedência e para veículos da marca oferece serviços de conectividade
No ano passado, a fabricante registrou crescimento de 12% nas vendas