Indústria

Reed Exhibitions confirma Automec para novembro

Mais de 500 marcas deverão participar do evento programado para o Expo Center Norte

Apesar do ritmo lento da vacinação contra a Covid-19 no Brasil, mais um evento presencial do setor automotivo está programado para o segundo semestre deste ano. Destinada principalmente ao mercado de reposição de autopeças, a Automec está programada para  o período de 9 a 13 de novembro, no Expo Center Norte, na capital paulista.

A organizadora é a Reed Exhibitions, que também já confirmou para o São Paulo Expo, a realização da Fenatran, maior feira de transporte da América Latina, entre os dias 18 e 22 de outubro. A empresa informa que no caso da Automec, que a princípio estava prevista para abril e acabou sendo remarcada por causa da segunda onda da Covid-19, já são mais de 500 marcas confirmadas.

Na avaliação de Ricardo Barbosa, gerente de produtos da Reed Exhibitions (foto abaixo), a Automec continua sendo o ponto de encontro do setor, por isso a intenção de realizá-la presencialmente este ano, mesmo que desta vez já bem no final do ano. Tradicionalmente o evento ocorre em abril nos anos ímpares. A última edição, antes da pandemia, aconteceu no São Paulo Expo.

“Estamos muito atentos à evolução do cenário da pandemia e à possibilidade da realização de eventos de negócios, observando protocolos sanitários como prioridades na formatação do evento”, destaca Barbosa. “Isso inclui padrões de densidade de público, credenciamento digital, ampla sinalização, monitoramento e todos os demais procedimentos e cuidados para um evento desse porte”.

A Reed Exhibitions apresenta a Automec como a maior exposição de peças do mercado latino-americano, garantindo que a edição deste ano deverá trazer novas tecnologias em produtos, tendências de mobilidade e ainda novas oportunidades de comercialização no mercado de peças e acessórios.

“Além do evento presencial, que continuará sendo a principal forma de geração de negócios e conexão do setor e será realizado em em conformidade com as medidas de prevenção adotadas em função da pandemia, estamos aperfeiçoando novas plataformas digitais, que vão se transformar numa plataforma permanente de negócios com maior agilidade, produtividade e receitas para as empresas e profissionais”, explica o diretor.

LEIA MAIS

Reed Exhibitions coloca no ar Link Fenatran

Confirmada para abril, Automec será primeiro grande evento presencial pós-Covid

Sérgio Rufato, presidente da Rufato, uma das marcas confirmadas na Automec, diz que o evento tem um papel estimulador para o reaquecimento das atividades do setor, que foi bastante impactado no ano passado pela pandemia.

A Takao, marca lançada durante a Automec 2011, informa que está reservando novidades para a edição deste ano. Dentre elas, o gerente de marketing da empresa, Cláudio Amadio, destaca um novo aplicativo que facilitará o dia a dia dos mecânicos, por meio do qual será possível consultar todo portfólio da marca com as informações técnicas sobre a aplicação de cada um dos produtos.


Fotos: Divulgação/Automec

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

A partir de agora, Fenatran no calendário de eventos estratégicos de SP

Maior feira de transporte da região passar a integrar seleta lista de 27 feiras e…

% dias atrás

SUVs da Jaecoo chegam ao Brasil a partir do terceiro trimestre

Modelos com motorizações híbridas plug-in serão vendidos em 50 lojas

% dias atrás

Com TService, Toyota mira clientes com carro fora da garantia

Diretor comercial revela que frota da marca rodando no Brasil é da ordem de 1,3…

% dias atrás

Hyundai premia seus 12 melhores fornecedores

Empresas se destacaram pelo desempenho e qualidade na entrega de produtos em 2023

% dias atrás

Anip: mercado de pneus encerra o primeiro trimestre em queda de 12%.

Em trajetória oposta, as importações do produto cresceram 33%

% dias atrás

Marca Toyota vende 10,3 milhões de veículos pela primeira vez

Montadora líder global negociou ainda 780 mil veículos Daihatsu e Hino no ano-fiscal encerrado em…

% dias atrás