Iniciativa inédita de uma montadora no País, o Trucker Pay promete facilitar o dia a dia do caminhoneiro
A Volkswagen Caminhões e Ônibus e o seu braço financeiro Volkswagen Financial Services criam o primeiro banco digital de montadora do País voltado para a cadeia logística. A fintech Trucker Pay pretende facilitar e promover mais segurança para frotistas e caminhoneiros autônomos ao permitir pagamentos de produtos e serviços em tempo real via celular.
A ideia da iniciativa também é de proporcionar mais canal de novas receitas para os atores do segmento, como transportadores, rede de concessionárias e estabelecimentos comerciais. De acordo com Roberto Cortes, presidente e CEO da VWCO, bancos digitais se apresentam como tendência com adesão de usuários crescente. “Analisando essa mudança de mercado e para trazer ainda mais tecnologia e sinergia à operação do nosso ecossistema de negócios, estamos lançando o Trucker Pay”, justifica.
Rodrigo Capuruço, diretor da VWFS Brasil, acredita que o novo serviço financeiro reforça o papel da instituição no ecossistema do transporte rodoviário e contribui para incrementar parcerias. “Concedemos crédito logo na ponta às transportadoras, promovemos funding para um arranjo de pagamento aberto especializado no setor e fomentamos a liquidez para mais eficiência e rapidez nos atendimentos e vendas de serviços”, resume.
O Trucker Pay foi concebido a partir de uma parceria com a empresa de tecnologia Somos Login. Pelo aplicativo, disponível tanto para Android quanto iOS, o usuário consegue fazer pagamentos via QRcode e transferências. A conta digital pode ser ainda pré ou pós-paga.
Uma transportadora, por exemplo, ao se cadastrar cria cartões virtuais para serem distribuídos aos motoristas que poderão utilizar o crédito disponível pela instituição em estabelecimentos conveniados, desde postos de combustíveis e concessionárias a restaurantes e lojas de conveniência. Como um cartão de crédito convencional, a fatura chega em até 30 dias.
O Trucker Pay se encontra disponível para download nas lojas virtuais Play Store e Apple Store, como também no site da fintech. O cadastro é totalmente online e não só para transportadores, mas também para estabelecimentos ligados ao transporte.
LEIA MAIS
→VWCO simplifica processo de contratação de planos de manutenção
→VWCO estende facilidade do ConectCar aos clientes
→VWCO reforça atendimento com mais itens de reposição e vendas online
Foto: VWCO/Divulgação
A atual primeira colocada Volkswagen tem 15,7% dos licenciamentos. Há um ano Jeep liderava com…
Presidente da Fenabrave reconhe que os elétricos puros vêm se consolidando aos poucos nos grandes…
Com 133 mil emplacamentos no quadrimestre, vendas do segmento cresceram 21,5% este ano
Vendas avançaram 45% em abril em relação há um ano
Encarroçadora de ônibus contabilizou R$ 316,9 milhões no período. Produção, entretanto, recuou 5,9%.
Fenabrave avalia que o ritmo das compras por meio de programas governamentais ainda não se…