A Volkswagen Caminhões e Ônibus e o seu braço financeiro Volkswagen Financial Services criam o primeiro banco digital de montadora do País voltado para a cadeia logística. A fintech Trucker Pay pretende facilitar e promover mais segurança para frotistas e caminhoneiros autônomos ao permitir pagamentos de produtos e serviços em tempo real via celular.

A ideia da iniciativa também é de proporcionar mais canal de novas receitas para os atores do segmento, como transportadores, rede de concessionárias e estabelecimentos comerciais. De acordo com Roberto Cortes, presidente e CEO da VWCO, bancos digitais se apresentam como tendência com adesão de usuários crescente. “Analisando essa mudança de mercado e para trazer ainda mais tecnologia e sinergia à operação do nosso ecossistema de negócios, estamos lançando o Trucker Pay”, justifica.

Rodrigo Capuruço, diretor da VWFS Brasil, acredita que o novo serviço financeiro reforça o papel da instituição no ecossistema do transporte rodoviário e contribui para incrementar parcerias. “Concedemos crédito logo na ponta às transportadoras, promovemos funding para um arranjo de pagamento aberto especializado no setor e fomentamos a liquidez para mais eficiência e rapidez nos atendimentos e vendas de serviços”, resume.

O Trucker Pay foi concebido a partir de uma parceria com a empresa de tecnologia Somos Login. Pelo aplicativo, disponível tanto para Android quanto iOS, o usuário consegue fazer pagamentos via QRcode e transferências. A conta digital pode ser ainda pré ou pós-paga.

Uma transportadora, por exemplo, ao se cadastrar cria cartões virtuais para serem distribuídos aos motoristas que poderão utilizar o crédito disponível pela instituição em estabelecimentos conveniados, desde postos de combustíveis e concessionárias a restaurantes e lojas de conveniência. Como um cartão de crédito convencional, a fatura chega em até 30 dias.

O Trucker Pay se encontra disponível para download nas lojas virtuais Play Store e Apple Store, como também no site da fintech. O cadastro é totalmente online e não só para transportadores, mas também para estabelecimentos ligados ao transporte.

LEIA MAIS

→VWCO simplifica processo de contratação de planos de manutenção

→VWCO estende facilidade do ConectCar aos clientes

→VWCO reforça atendimento com mais itens de reposição e vendas online


Foto: VWCO/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!