O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai prestigiar mais um evento do setor automotivo neste início de ano. Após receber dirigentes da General Motors na semana passada, quando a empresa anunciou aporte de R$ 7 bilhões, ele tem visita agendada na fábrica da Volkswagen de São Bernardo do Campo, SP, na sexta-feira, 2.

Será mais um anúncio de investimentos dos três programados neste primeiro bimestre por montadoras instaladas no País. Além de GM e VW, também a Stellantis promete novidades nesta área em evento que deve ocorrer entre os dias 20 e 22 de fevereiro.

No caso da Volkswagen, está programado para a noite de quinta-feira, 1, um encontro dos dirigentes da empresa com jornalistas especializados no setor. O mote é justamente a divulgação de um novo ciclo de investimento conforme havia antecipado pelo presidente no Brasil, Ciro Possobom, no final de 2023.

VW cutuca GM e promete anunciar investimento em “breve”

Rumo aos 100 anos, GM não define rumo no Brasil

Conforme divulgado pelo setor de credenciamento da presidência da Republica, a cerimônia dos novos aportes no País, com participação de Lula, será às 15h da próxima sexta-feira na fábrica da Anchieta.

Além de Ciro Possobom, também estará presente o presidente da VW para a América do Sul, Alexander Seitz.

A montadora alemã já confirmou o desenvolvimento de modelos híbridos flex a etanol no País, mesmo caminho que já está sendo trilhado pela Toyota e que também será seguido pela Stellantis, que ainda este ano lançará modelo do gênero. Só a GM, entre as grandes, ainda resiste a investir na produção de híbridos no Brasil.

Assim como aconteceu com a Nissan, que no final do ano passado revelou um adicional ao plano de aporte em curso, a VW também deverá anunciar um reforço ao seu atual ciclo de investimento de R$ 7 bilhões, que a princípio iria até 2026 com total de 11 lançamentos, dos quais sete já realizados.

A marca alemã, inclusive, já acertou detalhes de um valor adicional até 2028 com os trabalhadores de suas quatro fábricas brasileiras. Tais detalhes passarão a ser de conhecimento público a partir desta semana, após os respectivos encontros com a imprensa e o presidente da República.


Foto: Agência Brasil

Alzira Rodrigues
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!