Notas

Hyundai é premiada por ações na área ambiental

Entrega do troféu foi nesta terça-feira

A fábrica da Hyundai Motor Brasil em Piracicaba, SP, sediou nesta terça-feira, 2, cerimônia de entrega do Prêmio Destaque Ambiental 2020, na categoria Empresa, conferido pelo Comdema, Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente.

A montadora recebeu o troféu pelo reconhecimento do conjunto de projetos ambientais desenvolvidos no complexo do interior paulista, envolvendo as áreas de logística, estamparia, pintura, montagem, manutenção, faturamento de veículos e utilidades. As medidas adotadas pela Hyundai geraram reduções no consumo de água, gás e energia, assim como na geração de resíduos e no desperdício de aço.

Em pouco mais de 5 anos, por meio do projeto Aterro Zero, a destinação de resíduos da produção de veículos para aterros foi reduzida a zero.

“A Hyundai sabe de sua responsabilidade com a comunidade e trabalha para gerar impactos positivos em todos os setores, sendo o ambiental um dos mais importantes”, comentou Marcos Oliveira, diretor-executivo de produção da Hyundai Motor Brasil durante a cerimônia que respeitou todas as regras sanitárias e de distanciamento impostas pela pandemia da Covid-19.

Na avaliação do executivo, o projeto Aterro Zero, criado em 2017, é um exemplo de iniciativa que traz resultado objetivo na vida das pessoas e na saúde do planeta: “Cada cliente que adquire um veículo HB20 ou Creta pode ter a certeza de que nenhum resíduo originado na fabricação destes modelos vai para aterros sanitários, porque somos uma empresa consciente e responsável com a preservação do meio ambiente”.


 

Notícias recentes

Brasil assume 3º lugar no ranking global da Volkswagen

Evento The One premia os 12 melhores fornecedores da montadora na América do Sul

% dias atrás

Nova assembleia na Renault será só na terça-feira

Metalúrgicos da montadora e da Horse querem PLR maior e melhores condições de trabalho

% dias atrás

Grupo Ademir Transportes renova frota com a Mercedes-Benz

Transporte de combustíveis

% dias atrás

Chuvas no Sul: VW vai importar peças para não perder vendas.

Alexander Seitz, chairman para a América do Sul, foi à China e aos EUA negociar…

% dias atrás