AMeritor iniciou oficialmente o fornecimento para a Volkswagen Caminhões e Ônibus do eixo trativo MS-120 ECO – Electric Compatible, empregado no primeiro caminhão elétrico da montadora, o e-Delivery. O projeto do novo eixo foi desenvolvido desde 2019 pela engenharia da Meritor brasileira. O componente sai da Planta Meritor Resende, inaugurada em 2013 e que integra o Parque de Fornecedoresda montadora no complexo sul-fluminense. A unidade também é responsável por eixos trativos traseiros para caminhões leves e pesados da Volkswagen, incluindo a montagem dos componentes, como freios, cubos, tambores, semieixos e diferenciais.
Foto: Divulgação
Sindicato calcula o corte de 50 trabalhadores que estavam em licença remunerada
A atual primeira colocada Volkswagen tem 15,7% dos licenciamentos. Há um ano Jeep liderava com…
Vendas avançaram 45% em abril em relação há um ano
Presidente da Fenabrave reconhe que os elétricos puros vêm se consolidando aos poucos nos grandes…
Com 133 mil emplacamentos no quadrimestre, vendas do segmento cresceram 21,5% este ano
Encarroçadora de ônibus contabilizou R$ 316,9 milhões no período. Produção, entretanto, recuou 5,9%.