Produto

Maxion Wheels produz nova roda em aço no México

Mais leve e eficiente, a Tough and Light destina-se ao segmento de veículos pesados

A Maxion Wheels anunciou nesta segunda-feira, 13, o início da produção de uma nova linha de rodas em San Luis Potosí, no México, fabricada com aço resistente, mais leve e eficiente, destinada ao segmento de veículos pesados. O produto será vendida apenas no mercado norte-americano.

Pesando 64 libras (29 kg), a Tough and Light mede 22,5 x 8,25 e tem limite de carga útil de 7.400 lb (3.357 kg). Com baixo consumo de combustível, pesa menos que sua antecessora e tem design otimizado obtido a partir do uso da engenharia e tecnologia “flow forming”.

A fabricante de rodas apresentou o conceito que agora chega nas linhas de montagem na TMC21 Fall Meeting, a principal conferência técnica da América do Norte para caminhões.

“O compromisso da Maxion Wheels em liderar o mercado de veículos comerciais com rodas leves de custo competitivo é a força-chave por trás dessa inovação na redução de peso”, comentou Zeferino Neto, presidente da unidade de negócios das Américas da Maxion Wheels. “Maior eficiência no consumo de combustível, menos emissões e um aumento na carga útil são apenas alguns dos benefícios que vêm da roda mais leve. Multiplique isso por 18 e você terá um investimento muito inteligente em seu custo total de propriedade”, avalia o executivo.


Foto: Divulgação/Maxion Wheels

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Governo lança Move Brasil 2 com crédito de R$ 21,2 bilhões

Foram incluídos ônibus e implementos, com oferta de carência maior, de 12 meses, para autônomos

% dias atrás

Mais de 500 mil unidades depois, Kwid segue como maior pilar de vendas da Renault

Modelo de entrada responde por 60% dos licenciamentos da marca

% dias atrás

Em março, México supera EUA na compra de autopeças brasileiras

Exportações para a Argentina e Estados Unidos despencaram no mês e no trimestre

% dias atrás

Stellantis volta ao lucro no primeiro trimestre

Receita líquida também cresceu: passou a € 38,1 bilhões, 6% a mais do que em…

% dias atrás

Scania encaminha produção em série da nova cabine Longline

Primeiras entregas estão previstas para os mercados europeus no segundo semestre

% dias atrás

Diretoria de Gente e Gestão, a novidade da HPE no Brasil

Naasson Almeida assume o novo cargo a partir de 1º de maio

% dias atrás