Empresa

Fábio Souza comandará as operações comerciais da Scania no Brasil

Executivo volta da África do Sul para substituir Roberto Barral, designado para responder pela região da Europa meridional

Após período de três anos como diretor-geral da Scania na África do Sul, Fábio Souza está de volta ao Brasil para ser o novo vice-presidente e diretor-geral da divisão comercial da fabricante a partir de 1º de outubro.

O executivo assumirá a atual posição de Roberto Barral que, por sua vez, segue para a Europa para comandar as operações da companhia na região Sul do continente, também a partir de 1º de outubro.

Souza iniciou carreira na Scania em 2001, como analista de peças. Assumiu a gerência de Serviços em 2008 no México e, logo em seguida, nomeado diretor da área, cargo que passou a ocupar também no Brasil a partir de 2013, quando foi chamado de volta.

“É uma alegria imensa retornar ao Brasil para assumir as operações comerciais da Scania”, resume em nota o novo vice-presidente e diretor-geral da Scania no Brasil. “Temos um mercado importantíssimo para a Scania e esta posição de destaque foi conquistada devido à excelente atuação da equipe brasileira para entregar mais resultados aos clientes. O meu principal desafio é manter este legado e, ao mesmo tempo, continuar conduzindo a marca na liderança da transição para um setor de transporte mais sustentável.”

Souza é graduado em engenheira industrial pela FEI, com pós-graduação em administração de empresas e marketing pela ESPM. Possui também especialização em administração e gestão pela Stockholm School of Economics.

Roberto Barral lidera a Scania Brasil desde 2016. No período, esteve à frente do início da transição da empresa no País para um sistema de transporte mais sustentável, bem como no comando das operações para receber a nova geração de caminhões Scania, em 2019.

“Sigo uma nova trajetória grato pela experiência em dirigir e conquistar bons resultados em um mercado tão rico em diversidade e complexo em termos econômicos como o Brasil. Estou certo de que os clientes brasileiros continuarão sendo muito bem atendidos e conduzidos até um setor de transportes mais sustentável.”

LEIA MAIS

→Scania alcança frota de 20 mil veículos conectados no País

→Com novo programa de manutenção, Scania completa ciclo motorista, produto e serviços


Fotos: Scania/Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Exportações de veículos acumulam queda de 20% até maio

Embarques para Argentina, o maior mercado, recuaram mais de 30% nos cinco primeiros meses

% dias atrás

Lula lança Move Brasil – Entregadores e Motoapp

O prazo de financiamento é de 48 meses, com dois de carência. Mulheres pagarão juros…

% dias atrás

Estoque beira 500 mil veículos, 329 mil importados

Compras na China cresceram expressivos 86,6% este ano, enquanto carros argentinos perdem espaço no Brasil

% dias atrás

Produção de caminhões ganha mais ritmo em maio

Baixas persistem em relação aos volumes do ano passado, mas devem receber contribuição com o…

% dias atrás

Com 4,3 mil contratações no ano, produção supera 1,1 milhão de veículos

Aumento da oferta sobre 2025 é de 7,1%. Só em maio foram criadas 1.100 novas…

% dias atrás

Hyundai lança i20 no Brasil e cria ponte entre hatchbacks e SUVs compactos

Novo modelo produzido em Piracicaba chega ao mercado em seis versões, com preços entre R$…

% dias atrás