Produto

VW mostra os elétricos ID.3 e ID.4 para clientes da América Latina

Ainda sem data de lançamento, modelos já estão no Brasil e na Argentina para participar de clínicas e test-drives

Com autonomia de até 550 km e potência máxima de 299 cv, os elétricos ID.3 e ID.4 foram apresentados aos clientes da América Latina em evento online realizado na noite desta terça-feira, 28. O CEO da Volkswagen América Latina, Pablo Di Si, destacou que essa família representa o que há de mais moderno em eletrificação da marca no mundo, mas adintou que ainda não há data prevista de lançamento na região.

“Trouxemos algumas unidades para o Brasil e para a Argentina, onde realizaremos clínicas com clientes e jornalistas, que poderão testar os modelos”, explicou o executivo, lembrando que eles já são sucesso em da Europa, nos Estados Unidos e na China.

A apresentação regional da família ID. é parte da estratégia de descarbonização da Volkswagen, que visa neutralizar as emissões de CO2 até 2050. “Modelos elétricos vão se juntar no futuro aos modelos híbridos e flex com etanol na região. Teremos muitas novidades em termos de eletrificação rumo à mobilidade sustentável”, destacou Di Si.

As ações da montadora na América Latina começou em 2019, com o lançamento do Golf GTE híbrido plug-in no Brasil. Este ano foi apresentado o e-up! totalmente elétrico no Uruguai, país que conta com uma das melhores infraestruturas para veículos elétricos no mundo.

Di Si também lembrou por ocasião da apresentação da família ID. que o Brasil foi escolhido recentemente para sediar o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Etanol e Biocombustíveis para mercados emergentes. Também participou do evento o presidente e CEO da Volkswagen da Argentina e vice-presidente de vendas e marketing para a América do Sul, Thomas Owsianski.

Montados sobre a plataforma MEB, desenvolvida exclusivamente para os carros elétricos do Grupo Volkswagen, todos os IDs têm as baterias posicionadas no assoalho do carro, o que permite um melhor aproveitamento do habitáculo.

Marco Pavone, líder mundial de design de exterior da Volkswagen, que teve participação direta na criação dos dois modelos, diz que um dos desafios do projeto foi fazer com que os modelos não se parecessem com veículos à combustão:

“E nós conseguimos isso de uma maneira muita especial. As rodas são grandes, a distância entre os eixos bem longa e os balanços dianteiro e traseiros curtos. Isso sem falar no design exclusivo de faróis e lanternas, que garantem tanto ao ID.3 quanto ao ID.4 características exclusivas, seja pela manhã ou durante a noite”.


Foto: Divulgação/VW

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

A partir de agora, Fenatran no calendário de eventos estratégicos de SP

Maior feira de transporte da região passar a integrar seleta lista de 27 feiras e…

% dias atrás

SUVs da Jaecoo chegam ao Brasil a partir do terceiro trimestre

Modelos com motorizações híbridas plug-in serão vendidos em 50 lojas

% dias atrás

Com TService, Toyota mira clientes com carro fora da garantia

Diretor comercial revela que frota da marca rodando no Brasil é da ordem de 1,3…

% dias atrás

Hyundai premia seus 12 melhores fornecedores

Empresas se destacaram pelo desempenho e qualidade na entrega de produtos em 2023

% dias atrás

Anip: mercado de pneus encerra o primeiro trimestre em queda de 12%.

Em trajetória oposta, as importações do produto cresceram 33%

% dias atrás

Marca Toyota vende 10,3 milhões de veículos pela primeira vez

Montadora líder global negociou ainda 780 mil veículos Daihatsu e Hino no ano-fiscal encerrado em…

% dias atrás