Mercado

Fiat já tem 9 mil pedidos para o Pulse

Pré-vendas em três semanas colocam o SUV entre os carros de maior demanda do País

Naturalmente, após pouquissímos licenciamentos, ele ainda é raríssimo nas ruas. Mesmo assim, a Fiat já comemora o interesse do consumidor e, melhor ainda, os muitos pedidos de compra do Pulse em suas três primeiras semanas de oferta no site da marca.

Os números iniciais, de fato, mostram que, mantido um ritmo atual, o SUV desenvolvido pela Stellantis no Brasil tem potencial para brigar pelas primeiras colocações do segmento que lidera o mercado brasileiro, com cerca de um terços do total de automóveis negociados em 2021, e até mesmo pelo título de carro mais negociado do País.

Desde sua apresentação, na primeira quinzena de outubro, a Fiat já contabiliza 9 mil reservas oficiais, com direito a recolhimento de pagamento de sinal. “Fazendo um exercício hipotético, se emplacássemos esses veículos em um mesmo mês, o Fiat Pulse seria o líder do ranking de vendas no Brasil”, compara Herlander Zola, diretor do Brand Fiat América do Sul e Operações Comerciais Brasil.

O utilitário esportivo mais vendido no mercado interno é o Jeep Renegade, outro produto da Stellantis. De janeiro a outubro, foram emplacadas 65,4 mil unidades do modelo, média mensal portanto de 6,5 mil, o que o garante como o terceiro veículo mais negociado, atrás somente dos hatchs Fiat Argo e Hyundai HB20, com, respectivamente, 73,8 mil e 73 mil licenciamentos.

No mês passado, já com a pré-venda do Pulse em curso, foram vendidas 8,4 mil unidades do Argo, 6,7 mil do Renegade e  5,8 mil do HB20. Assim, teoricamente, as vendas do Pulse já estariam em ritmo até mais elevado do que dos três primeiro colocados de outubro.

Aspecto que valoriza ainda mais uma carteira tão expressiva para o pouco tempo de pré-venda é o fato de que, diz a Stellantis, todos os clientes são alertados sobre o longo prazo para receber o veículo — já que a cadeia automotiva segue sofrendo com a falta de semicondutores. De acordo com a montadora, a espera pode chegar a 3 meses após o fechamento do negócio.

Encerrado o período de pré-venda, quando os clientes deveriam desembolsar sinal de R$ 3 mil, o Pulse agora passa a ser comercializado normalmente nas 521 concessionárias do País em cinco versões, com motores 1.3 de 107 cv  e 1.0 turbo de 130 cv  e preços iniciais entre R$ 79.990 e R$ 115.990.

LEIA MAIS

→ Fiat na liderança por dez meses consecutivos

→ Pulse chega como candidato a divisor de águas da Fiat


Foto: Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

A partir de agora, Fenatran no calendário de eventos estratégicos de SP

Maior feira de transporte da região passar a integrar seleta lista de 27 feiras e…

% dias atrás

SUVs da Jaecoo chegam ao Brasil a partir do terceiro trimestre

Modelos com motorizações híbridas plug-in serão vendidos em 50 lojas

% dias atrás

Com TService, Toyota mira clientes com carro fora da garantia

Diretor comercial revela que frota da marca rodando no Brasil é da ordem de 1,3…

% dias atrás

Hyundai premia seus 12 melhores fornecedores

Empresas se destacaram pelo desempenho e qualidade na entrega de produtos em 2023

% dias atrás

Anip: mercado de pneus encerra o primeiro trimestre em queda de 12%.

Em trajetória oposta, as importações do produto cresceram 33%

% dias atrás

Marca Toyota vende 10,3 milhões de veículos pela primeira vez

Montadora líder global negociou ainda 780 mil veículos Daihatsu e Hino no ano-fiscal encerrado em…

% dias atrás