Naturalmente, após pouquissímos licenciamentos, ele ainda é raríssimo nas ruas. Mesmo assim, a Fiat já comemora o interesse do consumidor e, melhor ainda, os muitos pedidos de compra do Pulse em suas três primeiras semanas de oferta no site da marca.

Os números iniciais, de fato, mostram que, mantido um ritmo atual, o SUV desenvolvido pela Stellantis no Brasil tem potencial para brigar pelas primeiras colocações do segmento que lidera o mercado brasileiro, com cerca de um terços do total de automóveis negociados em 2021, e até mesmo pelo título de carro mais negociado do País.

Desde sua apresentação, na primeira quinzena de outubro, a Fiat já contabiliza 9 mil reservas oficiais, com direito a recolhimento de pagamento de sinal. “Fazendo um exercício hipotético, se emplacássemos esses veículos em um mesmo mês, o Fiat Pulse seria o líder do ranking de vendas no Brasil”, compara Herlander Zola, diretor do Brand Fiat América do Sul e Operações Comerciais Brasil.

O utilitário esportivo mais vendido no mercado interno é o Jeep Renegade, outro produto da Stellantis. De janeiro a outubro, foram emplacadas 65,4 mil unidades do modelo, média mensal portanto de 6,5 mil, o que o garante como o terceiro veículo mais negociado, atrás somente dos hatchs Fiat Argo e Hyundai HB20, com, respectivamente, 73,8 mil e 73 mil licenciamentos.

No mês passado, já com a pré-venda do Pulse em curso, foram vendidas 8,4 mil unidades do Argo, 6,7 mil do Renegade e  5,8 mil do HB20. Assim, teoricamente, as vendas do Pulse já estariam em ritmo até mais elevado do que dos três primeiro colocados de outubro.

Aspecto que valoriza ainda mais uma carteira tão expressiva para o pouco tempo de pré-venda é o fato de que, diz a Stellantis, todos os clientes são alertados sobre o longo prazo para receber o veículo — já que a cadeia automotiva segue sofrendo com a falta de semicondutores. De acordo com a montadora, a espera pode chegar a 3 meses após o fechamento do negócio.

Encerrado o período de pré-venda, quando os clientes deveriam desembolsar sinal de R$ 3 mil, o Pulse agora passa a ser comercializado normalmente nas 521 concessionárias do País em cinco versões, com motores 1.3 de 107 cv  e 1.0 turbo de 130 cv  e preços iniciais entre R$ 79.990 e R$ 115.990.

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Foto: Divulgação

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