APetronas promoveu na tarde desta quarta-feira, 10, uma entrevista online com o piloto Lewis Hamilton, da Fórmula 1, para divulgar o lançamento da nova geração do lubrificante Syntium. Desenvolvida pela empresa para os motores dos carros da equipe Mercedes-AMG Petronas, a nova tecnologia Cooltech+ chega ao mercado para atender o segmento de veículos leves.

Segundo a empresa, a nova geração Syntium está em linha com as exigências e especificações atuais da montadores. O produto oferece nível mais alto de eficiência, performance e proteção para os motores dos carros mais modernos, contribuindo, assim, para a redução de consumo de comsutível e de emissões de poluentes.

O diretor de Marketing e Excelência Comercial da Petronas Brasil, Rogério Lüdorf, destacou que desde 2018 a empresa dedica 75% de todo o investimento global em pesquisa e desenvolvimento à sustentabilidade. No Brasil, faz parte dessa agenda o programa de logística reversa, que prevê o recolhimento de lubrificantes e embalagens usadas por meio do Instituto Jogue Limpo.

Recentemente foi lançado o projeto #MaisQueFloresta, ação que conta com a parceria da Fundação SOS Mata
Atlântica e prevê o reflorestamento de regiões afetadas pelo desmatamento.

A Petronas foi a primeira empresa no Brasil a produzir lubrificantes para veículos híbridos com tecnologia CoolTech, que ajuda a reduzir as emissões de CO2 e protege o meio ambiente. Essas e outras ações fazem parte do pacto da Petronas em se tornar uma empresa zero carbono até 2050.


Foto: Divulgação/Petronas

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!