Com lançamento programado para a próxima semana, exatamente na quinta-feira, 1, no canal oficial da Chevrolet no YouTube, a nova Montana terá motor 1.2 turbo de série em todas as versões. A General Motors vem promovendo a apresentação da picape a conta-gotas, já tendo mostrado, entre outros itens, os faróis tipo Full LED, a cabine dupla e a tampa da caçamba com sistema de amortecimento para a abertura.

No comunicado distribuído esta semana, a montadora informa que um dos avanços do modelo a ser produzido na fábrica de São Caetano do Sul, no ABC paulista, está na central eletrônica: “Ela permite até 3três vezes mais variáveis de calibração que picapes de geração anterior, garantindo assim um funcionamento muito mais eficiente do conjunto motriz”.

O resultado, segundo a engenharia da GM, é a melhor relação entre aceleração e consumo de combustível do segmento. A empresa adianta que a sua futura representante será, entre as picapes automáticas, a campeã em economia de combustível.

“Para a otimização da performance, seja quando estiver vazia ou carregada, foi desenvolvida uma calibração específica de motor e transmissão para a nova Montana”, explica Eduardo Domeniquelli, engenheiro-chefe do projeto.

O objetivo da GM é oferecer um produto que una a robustez de uma verdadeira picape com o conforto e a dirigibilidade de um SUV. A nova Montana, que terá pré-venda aberta na próxima quinta-feira, 1, é um projeto desenvolvido em parceria com os centros tecnológicos da GM na America do Sul, América do Norte e Ásia.


Foto: Divulgação/GM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!