A Volkswagen coloca um ponto final na história do Gol, mas sem permitir que sua saga se apague na memória. Ao menos 1 mil apaixonados pelo carro têm a oportunidade de colocar na garagem peça que marca 42 anos da trajetória da indústria automotiva brasileira.

A versão de despedida do Gol é a mais completa já produzida pela marca, com todos os equipamentos disponíveis para o modelo. O time de design elegeu o vermelho para a carroceria com detalhes em preto piano, rodas de liga leve de 15 polegadas, além dos adesivos comemorativos que identificam o carro como Last Edition.

Todo o acabamento foi elaborado com elementos que de alguma maneira esteve presente ao longo das cinco gerações do modelo. Caso dos bancos que lembram os Recaro do esportivo GTi, de 1988, com costuras vermelhas.

O interior ainda foi aprimorado com revestimento preto no teto e nas colunas A e B. O moderno ainda se mistura ao passado com volante de multifunção, central multimídia com conexão aos aplicativos Android Auto e AppleCarPlay. Logo abaixo do sistema, placa que imita fibra de carbono, identifica a versão com a numeração da série.

O conjunto mecânico traz a tradição do carro com motor 1.0 MPI de 84 cv e 10,3 kgfm de torque associados a câmbio manual de cinco marchas.

A Volkswagen diz que para elaborar a última versão do Gol, a equipe de design reuniu elementos não só nas diversas variantes do modelo, como também na certeza de que um dos campões de venda da fabricante foi importante na história de muita gente.

“Para se despedir de um modelo como esse não é uma tarefa fácil, todos do time se envolveram para trazer uma edição que ficasse na memória de quem já viveu uma história com o Gol. O Last Edition é o resultado de um trabalho bastante emocional e coletivo”, resume em nota José Carlos Pavone, chefe de Design da Volkswagen na América do Sul.

O Gol Last Editon pode ser encomendado em qualquer concessionária da marca ou pelo site da Volkswagen do Brasil. Para a ter na garagem, no entanto, precisa ter disponível no bolso R$ 95.990.

LEIA MAIS

VW Gol se despede em vídeo bem-humorado

Próximo do fim, Gol tem “honroso” desempenho de vendas


Fotos: Volkswagen/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!