Todos os resíduos produzidos no complexo são destinados para práticas de reuso

A Monroe Amortecedores, empresa do Grupo Tenneco, concluiu o projeto Aterro Zero na fábrica de Mogi Mirim, SP, conquistando, assim, a marca de 100% de reaproveitamento do descarte de resíduos produzidos pela unidade.
As ações nesse sentido foram iniciadas em 2018 com a finalidade de adotar práticas de reuso e, assim, dar um destino ecologicamente correto aos resíduos produzidos. O conceito integra política mundial da Tenneco, cuja base é o compromisso de minimizar o impacto ambiental de suas operações por meio da eficiência energética e do fornecimento de energia renovável.
A partir da contratação de empresas especializadas pela Monroe no Brasil, todo o descarte de banheiro e varrição da fábrica do interior paulista são transformados em pó para serem utilizados na indústria siderúrgica como combustível e o material orgânico, como do restaurante, é destinado a compostagem e vira adubo. Já os entulhos de obras são reciclados e tornam-se britas e pedregulhos para serem novamente utilizados na construção.
“Essa é uma marca histórica para a nossa unidade que tem o compromisso diário em garantir a excelência na gestão ambiental. Sustentabilidade é a chave para a excelência operacional e reforça o nosso valor corporativo. O projeto Aterro Zero contribui para a preservação do meio ambiente e, consequentemente, para um mundo melhor para a nossa sociedade”, ressalta Alexandre Vidal, Plant Manager da DRiV.
Foto: Divulgação/Monroe
Sistema da Região Metropolitana ganha por 21 unidade de ônibus elétricos articulados e biarticulados
Tecnologia é alternativa mais barata à química íon-lítio, hoje predominante
Com Brasil na liderança e vendas totais de 569.174 unidades, expansão em 2025 sobre 2024…
Empresa vendeu 11,3 milhões de veículos em 2025, 4,6% a mais do que no ano…
Nove Detrans já eliminaram a obrigatoriedade de teste da manobra
Levantamento da Creditas Seguros mostra o BYD Song Pro em oitavo lugar nessa seleta lista