Com o rápido avanço em direção as tecnologias de direção autônoma e veículos eletrificados, em especial na Europa, a Scania planeja investimento de 975 milhões de coroas suecas (em torno de US$ 104 milhões) em um campo de provas dedicado aos temas.
A nova estrutura de pesquisa e desenvolvimento será uma extensão da pista de teste já existente na matriz da empresa em Södertälje, na Suécia, e a estimativa de iniciar os trabalhos ainda em 2022 com a conclusão em 2026.
“Nossa ambição é ser líder na eletrificação de veículos pesados e fortalecer nossa capacidade em veículos autônomos ao longo do tempo. Avaliamos e examinamos a possibilidade de construir uma pista de teste adaptada para veículos futuros para atender à demanda em autonomia e eletrificação que vemos a caminho”, diz em nota Anders Williamsson, chefe de operações industriais da Scania.
A Scania concluiu recentemente estrutura de uma nova fundição e está em andamento um prédio para montagem de baterias, ambos localizados em Södertälje.
Foto: Scania/Divulgação
Embarques ultrapassaram 322 mil unidades no ano passado
Já em pré-venda, novo SUV compacto chega nas concessionárias em fevereiro
Compras na China cresceram 15% e foram decisivas para o déficit de US$ 15 bilhões…
Cavalo-mecânico utiliza combustível líquido e pode rodar mais de 1 mil km com um único…
Fabricante garante procedência e para veículos da marca oferece serviços de conectividade
No ano passado, a fabricante registrou crescimento de 12% nas vendas