Notas

Scania investe em pista de teste para veículos autônomos

Eletrificação

Com o rápido avanço em direção as tecnologias de direção autônoma e veículos eletrificados, em especial na Europa, a Scania planeja investimento de 975 milhões de coroas suecas (em torno de US$ 104 milhões) em um campo de provas dedicado aos temas.

A nova estrutura de pesquisa e desenvolvimento será uma extensão da pista de teste já existente na matriz da empresa em Södertälje, na Suécia, e a estimativa de iniciar os trabalhos ainda em 2022 com a conclusão em 2026.

“Nossa ambição é ser líder na eletrificação de veículos pesados ​​e fortalecer nossa capacidade em veículos autônomos ao longo do tempo. Avaliamos e examinamos a possibilidade de construir uma pista de teste adaptada para veículos futuros para atender à demanda em autonomia e eletrificação que vemos a caminho”, diz em nota Anders Williamsson, chefe de operações industriais da Scania.

A Scania concluiu recentemente estrutura de uma nova fundição e está em andamento um prédio para montagem de baterias, ambos localizados em Södertälje.


Foto: Scania/Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Brasil passa a quinto maior mercado mundial de veículos chineses

Embarques ultrapassaram 322 mil unidades no ano passado

% dias atrás

Em Sorocaba, Toyota inicia produção em série do Yaris Cross

Já em pré-venda, novo SUV compacto chega nas concessionárias em fevereiro

% dias atrás

Importações de autopeças atingem maior valor no pós-pandemia

Compras na China cresceram 15% e foram decisivas para o déficit de US$ 15 bilhões…

% dias atrás

Daimler começará a fabricar caminhão a célula de hidrogênio este ano

Cavalo-mecânico utiliza combustível líquido e pode rodar mais de 1 mil km com um único…

% dias atrás

Volvo registra recorde nas vendas de caminhões seminovos em 2025

Fabricante garante procedência e para veículos da marca oferece serviços de conectividade

% dias atrás

VWCO tem na Argentina o seu maior mercado fora do Brasil

No ano passado, a fabricante registrou crescimento de 12% nas vendas

% dias atrás