Com o rápido avanço em direção as tecnologias de direção autônoma e veículos eletrificados, em especial na Europa, a Scania planeja investimento de 975 milhões de coroas suecas (em torno de US$ 104 milhões) em um campo de provas dedicado aos temas.

A nova estrutura de pesquisa e desenvolvimento será uma extensão da pista de teste já existente na matriz da empresa em Södertälje, na Suécia, e a estimativa de iniciar os trabalhos ainda em 2022 com a conclusão em 2026.

“Nossa ambição é ser líder na eletrificação de veículos pesados ​​e fortalecer nossa capacidade em veículos autônomos ao longo do tempo. Avaliamos e examinamos a possibilidade de construir uma pista de teste adaptada para veículos futuros para atender à demanda em autonomia e eletrificação que vemos a caminho”, diz em nota Anders Williamsson, chefe de operações industriais da Scania.

A Scania concluiu recentemente estrutura de uma nova fundição e está em andamento um prédio para montagem de baterias, ambos localizados em Södertälje.


Foto: Scania/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!