Os negócios crescentes do agronegócio no País têm favorecido os consórcios de veículos pesados em geral, assim como os de máquinas agrícolas. O Consórcio Nacional John Deere expandiu em 60% a venda de novas cotas em 2021, ampliando em 95,3% o volume de créditos comercializados em relação ao ano anterior.

Os dados foram divulgados esta semana pela Randon Consórcios, que opera em seis segmentos de mercado e é parceira da John Deere há 25 anos. No período, a administradora do segmento de tratores, colheitadeiras e afins comercializou mais de 58 mil cotas, distribuindo perto de R$ 3,8 bilhões em créditos.

“Um dos custos mais expressivos na gestão de propriedades rurais é a renovação de frota”, comenta o gerente comercial da Randon Consórcios, Claudio Bassani. “A troca de equipamentos possibilita que o maquinário siga funcionando com plena capacidade e atenda às demandas de produção. Com o consórcio, o produtor garante um poder de compra maior, tendo em vista a manutenção do crédito ao longo dos prazos de contrato e a oportunidade de investimentos à vista quando é contemplado”.


 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!