Categorias: Produto

Renault revela esboço do design do Austral

É o último teaser do novo SUV que tem lançamento mundial programado para 8 de março

Após revelar a silhueta camuflada e parte do interior do veículo, a Renault mostrou nesta quarta-feira, 23, o esboço do design do novo SUV Austral. É o último teaser antes do evento digital de estreia mundial do modelo, marcado para a  terça-feira, 8 de março, a partir das 9h30.

De acordo com comunicado da fabricante francesa, “os designers quiseram dar a ele uma forte personalidade, ao mesmo tempo sofisticada e musculosa, capaz de materializar a renovação de uma marca moderna, que está fazendo a sua Renaulution”.

“Criamos o design externo do novo Austral com base na nova linguagem ‘sensual tech’ da marca Renault”, comenta Agneta Dahlgren, diretora de projetos de design. “O resultado é uma combinação de formas generosas, com ombros esculpidos, laterais mais salientes e a integração de detalhes sutis, como os faróis high-tech, que dão ainda mais personalidade ao design”.

LEIA MAIS

Grupo Renault volta à lucratividade em 2021

Austral é o nome do novo SUV da Renault

Dentre os itens que caraterizam o novo SUV, a empresa destaca os protetores dianteiro e traseiro do cárter, proteções laterais e da parte inferior da carroceria em tom contrastante e a distância mais alta entre o solo e a cintura da carroceria.

Com iluminação 100% LED, o modelo traz na parte central da frente o novo logo Renault “Nouvel’R”. Com o novo SUV médio a montadora compleenta ofensiva iniciada com o Arkana, em julho do ano passado, para reconquistar protagonismo no segmento, que ganhará futuramente, também, o Mégane E-Tech. O Austral promete incomodar rivais como o Peugeot 3008, Jeep Compass e Volkswagen Tiguan.


 

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Centro de testes da BYD no Rio custará R$ 300 milhões

Complexo com pistas de testes para desenvolvimento de tecnologias e veículos começa a ser construído…

% dias atrás

Volkswagen fabrica o T-Cross número 600 mil

Modelo lançado em 2019 bateu recorde de licenciamentos no ano passado

% dias atrás

Grupo Mônaco reforça presença da VWCO no Centro-Oeste

Rede de concessionárias

% dias atrás

Marcelo Godoy é reeleito presidente da da Abeifa

Rodrigo Soares é vice-presidente e Fernando Alves, diretor financeiro

% dias atrás

Denza Z9 GT: recargas tão rápidas quanto encher o tanque.

Nova tecnologia do modelo promete recompor até 97% da capacidade energética da bateria em 9…

% dias atrás

Programa Formare: Stellantis abre inscrições em Goiana.

São 20 vagas e os interessados devem se cadastrar no site da Fundação Iochpe até…

% dias atrás