Profissionais e Carreiras

Kamohara assume presidência da Sumitomo Rubber do Brasil

Executivo substitui Yoshinori Wakitani, que retornou ao Japão

Em substituição a  Yoshinori Wakitani, que retornou ao Japão, Hisaya Kamohara acaba de assumir a presidência da Sumitomo Rubber do Brasil, empresa detentora das marcas Dunlop, Falken e Sumitomo no País.

Há sete anos na companhia, Kamohara vai acumular a função de diretor administrativo e planejamento corporativo que já exercia no Brasil.

“O mercado brasileiro é estratégico para o Grupo Sumitomo e, por isso, assumo este posto com a confiança de que seguiremos obtendo ótimos resultados com produtos que proporcionam segurança e conforto aos nossos consumidores”, comenta o novo presidente.

LEIA MAIS

Dunlop importa pneus para atender mercado de motos

O executivo garante que a empresa seguirá buscando o crescimento sustentável no Brasil, priorizando cada vez mais implementar ações focadas na consciência coletiva do ESG (Governança Ambiental, Social e Corporativa). No ano passado, a Sumitomo Rubber anunciou um plano de investimentos de mais de R$ 1 bilhão nos próximos anos no País.

O objetivo é ampliar a linha de produção de pneus para veículos leves e pesados na fábrica instalada em Fazenda Rio Grande, no Paraná, até 2025.


Foto: Divulgação/Sumitomo Rubber

 

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Centro de testes da BYD no Rio custará R$ 300 milhões

Complexo com pistas de testes para desenvolvimento de tecnologias e veículos começa a ser construído…

% dias atrás

Volkswagen fabrica o T-Cross número 600 mil

Modelo lançado em 2019 bateu recorde de licenciamentos no ano passado

% dias atrás

Grupo Mônaco reforça presença da VWCO no Centro-Oeste

Rede de concessionárias

% dias atrás

Marcelo Godoy é reeleito presidente da da Abeifa

Rodrigo Soares é vice-presidente e Fernando Alves, diretor financeiro

% dias atrás

Denza Z9 GT: recargas tão rápidas quanto encher o tanque.

Nova tecnologia do modelo promete recompor até 97% da capacidade energética da bateria em 9…

% dias atrás

Programa Formare: Stellantis abre inscrições em Goiana.

São 20 vagas e os interessados devem se cadastrar no site da Fundação Iochpe até…

% dias atrás