“Atualmente, é possível perceber que o número de mulheres contratadas em programas como o Porta de Entrada (estágio e aprendiz) já chega a superar em 10% o de contratações masculinas”, comenta Tatiana Villefort, diretora de Recursos Humanos da companhia.
Além de ter aumentado o número de contratações femininas nesses programas, a Petronas evoluiu também no quesito promoções. “Das 22 promoções listadas para janeiro deste ano, 50% foram de mulheres. Para efeito de comparação, em 2010 esse número era de apenas 15%”, lembra Villefort, destacando que a mudança é resultado das práticas internas com foco na promoção da equidade e da diversidade, fator determinante para construir um ambiente mais inclusivoza.
Foto: Divulgação/Petronas
Joint venture oferecerá plataforma de produtos e serviços a outras montadoras de veículos comerciais
Executivo fala do atual momento do mercado brasileiro e da melhoria na relação com fornecedores
Evento The One premia os 12 melhores fornecedores da montadora na América do Sul
Metalúrgicos da montadora e da Horse querem PLR maior e melhores condições de trabalho