Após tornar-se signatária dos Princípios da ONU de Empoderamento das Mulheres (Women’s Empowerment Principles), a Petronas Lubrificantes Brasil anunciou o compromisso de dobrar o número de colaboradoras até 2027, na região Américas. Integrante de um setor tradicionalmente masculino, a companhia possui 20% das posições ocupadas por mulheres no Brasil.

“Atualmente, é possível perceber que o número de mulheres contratadas em programas como o Porta de Entrada (estágio e aprendiz) já chega a superar em 10% o de contratações masculinas”, comenta Tatiana Villefort, diretora de Recursos Humanos da companhia.

Além de ter aumentado o número de contratações femininas nesses programas, a Petronas evoluiu também no quesito promoções. “Das 22 promoções listadas para janeiro deste ano, 50% foram de mulheres. Para efeito de comparação, em 2010 esse número era de apenas 15%”, lembra Villefort, destacando que a mudança é resultado das práticas internas com foco na promoção da equidade e da diversidade, fator determinante para construir um ambiente mais inclusivoza.


Foto: Divulgação/Petronas

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!