Indústria

Agrishow 2022 reúne 800 marcas em Ribeirão Preto

A New Holland Agriculture mostra todo o seu portfólio na feira que deve atrair perto de 150 mil vistantes

Em sua 27ª edição, a Agrishow abriu suas portas ao público nesta segunda-feira, 25, ocupando área de 520 mil m², incluindo ruas de circulação interna, no km 321 da Rodovia Antônio Duarte Nogueira, em Ribeirão Preto, interior paulista.

Reunindo os mais importantes fabricantes nacionais e internacionais do agronegócio, em segmentos variados como os de máquinas, equipamentos e implementos agrícolas, além de autopeças, pneus, motores e transporte em geral, o evento que se estende até a próxima sexta-feira, 29, contempla cerca de 800 marcas reunidas em 500 estandes. A expectativa é de a feira atrair perto de 150 mil visitantes.

Dentre algumas das suas atrações, os organizadores destacam o Agrishow Labs, uma jornada de conteúdo estratégico que tem por foco o ecossistema de inovação agrícola para conectar, difundir ideias, apoiar e acelerar o desenvolvimento de soluções que ajudem o setor a crescer de forma sustentável.

Marca da CNH Industrial, a New Holland Agriculture aproveita a Agrishow para lançar o trator T5.110 S, um dos mais completos da categoria e pensado para longas jornadas de operação em campo. A empresa também mostra as tecnologias de automação em colheitadeiras, com inteligência artificial, e ferramentas de agricultura digital voltadas para todos os perfis de produtores, independentemente do tamanho da operação.

Na área central do estande da New Holland Agriculture há o Espaço de Agricultura Digital, que traz o que há de mais moderno em soluções que ajudam desde o pequeno ao grande produtor a terem a informação de que necessitam para a melhor tomada de decisão. “A agricultura digital hoje está mais do que presente no campo e a tendência é que continue evoluindo e ganhando espaço”, comenta Gustavo Taniguchi, diretor de marketing comercial da empresa para a América Latina.

A Massey Ferguson, por sua vez, reservou lançamentos para a Agrishow em todos os segmentos nos quais atua. “Teremos lançamentos nas nossas cinco linhas de produtos. É a primeira edição da Agrishow em que faremos apresentações simultâneas em tratores, colheitadeiras, plantadeiras, pulverizadores e fenação ”, informa Eduardo Nunes, diretor de marketing da Massey Ferguson.

O executivo diz que a empresa vem investindo na expansão da oferta de máquinas para atender aos diversos perfis de clientes e diferentes cultivos, “bem como pacotes de tecnologia de precisão, para contribuir com o crescimento da agricultura brasileira de maneira competitiva e sustentável”.

Além dos fabricantes de máquinas agrícolas, também as montadoras de veículos leves e pesados participam da 27ª edição da tradicional feira de Ribeirão Preto. A Stellantis, por exemplo, expõe 36 veículos das marcas Fiat, Jeep, Ram e Peugeot e ainda as novidades da Mopar, marca de pós-vendas do grupo.

“O agronegócio é um parceiro estratégico com o qual queremos manter um relacionamento estável e duradouro. Temos uma gama de produtos que atende às necessidades pessoais e profissionais do produtor rural e queremos fortalecer nossos laços cada vez mais”, diz o presidente da Stellantis para a América do Sul, Antonio Filosa.

A Iveco também participa da Agrishow com estande próprio, onde expõe, em parceria com a concessionária Rodonaves, uma série de ‘pacotes completos’ para o agronegócio por meio dos produtos das linhas Daily, Tector, Hi-Road e Hi-Way.

Bernardo Brandão, diretor de marketing e produto da Iveco para a América Latina, afirma que a iniciativa de ter um espaço na Agrishow é reflexo do crescimento sustentável que a marca registra nos últimos anos: “Sabemos das necessidades que o produtor rural possui para transportar cargas e pessoas dentro e fora de sua propriedade, e temos um line-up adequado para atender essa demanda, do campo para a cidade e da cidade para o campo”.


Foto: Divulgação/New Holland Agriculture

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Brasil passa a quinto maior mercado mundial de veículos chineses

Embarques ultrapassaram 322 mil unidades no ano passado

% dias atrás

Em Sorocaba, Toyota inicia produção em série do Yaris Cross

Já em pré-venda, novo SUV compacto chega nas concessionárias em fevereiro

% dias atrás

Importações de autopeças atingem maior valor no pós-pandemia

Compras na China cresceram 15% e foram decisivas para o déficit de US$ 15 bilhões…

% dias atrás

Daimler começará a fabricar caminhão a célula de hidrogênio este ano

Cavalo-mecânico utiliza combustível líquido e pode rodar mais de 1 mil km com um único…

% dias atrás

Volvo registra recorde nas vendas de caminhões seminovos em 2025

Fabricante garante procedência e para veículos da marca oferece serviços de conectividade

% dias atrás

VWCO tem na Argentina o seu maior mercado fora do Brasil

No ano passado, a fabricante registrou crescimento de 12% nas vendas

% dias atrás