Após período de demonstrações em parceiro e cartas de intenções de compra, a Volvo anuncia que começou oficialmente a aceitar pedidos firmes para entregas das versões elétricas dos cavalo-mecânicos das linhas FH, FM e FMX. Segundo a marca, a produção em série começa no outono europeu, ou seja, a partir de meados de setembro.
A Volvo já produz em série as versões elétricas das gamas FE, FL e VNR. Até o fim do ano, portanto, a fabricante terá no portfólio seis modelos elétricos para oferecer. A meta da empresa é que metade de suas vendas totais de caminhões sejam elétricos até 2030.
Em 2021, a Volvo Trucks recebeu pedidos, incluindo cartas de intenção de compra, para mais de 1,1 mil caminhões elétricos em mais de 20 países. Atualmente, a empresa lidera as vendas no segmento de caminhões a bateria na Europa, com 42% de participação.
Picape híbrida teve somente 1,8 mil unidades licenciadas em quase dois anos
O presidente da entidade prevề cerca de 10 mil visitantes entre os dias 17 e…
Primeiro SUV da plataforma Neue Klasse chega por aqui com autonomia de 570 km ao…
Algumas empresas conseguirão ampliar seus volumes, enquanto outras perderão espaço mesmo em um mercado maior…
Foram financiadas 3,78 milhões de unidades novas e usadas no primeiro semestre, 10,9% a mais…
Executivo responderá mundialmente pelo cumprimento de metas do grupo