Notas

Anip divulga balanço de coleta de pneus inservíveis

De 1999 a 2020, foram 1,1 bilhão de pneus de passeio

A Anip, Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos, lançou o primeiro relatório ambiental do setor, um marco histórico para a indústria brasileira na área de responsabilidade pós-consumo, já que detalha o programa de logística reversa de pneus inservíveis, iniciado em 1999 em todo o Brasil.

“Sendo o Brasil o sétimo produtor mundial na categoria de pneus para automóveis e o quinto em pneus para caminhões e ônibus, temos o compromisso de ser transparentes frente à opinião pública. O relatório reforça nossa atuação e responsabilidade na coleta e destinação de pneus inservíveis, além de informar a amplitude de nosso investimento em toda esta operação, o que confere ao segmento papel fundamental na logística reversa, tornando-o referência no assunto no país”, afirma Klaus Curt Müller, presidente executivo da associação.

De 1999, quando se deu o início dessas operações, até 2020, quando o relatório foi finalizado, foram coletados o equivalente a 1,1 bilhão de pneus de passeio, por meio dos 1.053 pontos de coleta distribuídos por todo o país. “A partir de 2007, criamos a Reciclanip, instituição sem fins lucrativos, para cuidar exclusivamente da logística reversa de pneus”, explica Müller. Desde o início deste trabalho, a Reciclanip coletou mais de 5,23 milhões de toneladas de pneus.


 

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Exportações de veículos acumulam queda de 20% até maio

Embarques para Argentina, o maior mercado, recuaram mais de 30% nos cinco primeiros meses

% dias atrás

Lula lança Move Brasil – Entregadores e Motoapp

O prazo de financiamento é de 48 meses, com dois de carência. Mulheres pagarão juros…

% dias atrás

Estoque beira 500 mil veículos, 329 mil importados

Compras na China cresceram expressivos 86,6% este ano, enquanto carros argentinos perdem espaço no Brasil

% dias atrás

Produção de caminhões ganha mais ritmo em maio

Baixas persistem em relação aos volumes do ano passado, mas devem receber contribuição com o…

% dias atrás

Com 4,3 mil contratações no ano, produção supera 1,1 milhão de veículos

Aumento da oferta sobre 2025 é de 7,1%. Só em maio foram criadas 1.100 novas…

% dias atrás

Hyundai lança i20 no Brasil e cria ponte entre hatchbacks e SUVs compactos

Novo modelo produzido em Piracicaba chega ao mercado em seis versões, com preços entre R$…

% dias atrás