Produto

Case Constrution estreia no mercado de rolos compactadores

Lançamento acompanha aprimoramentos na linha de motoniveladoras da marca

A Case Construction Equipment aproveita feira de negócio Paving Expo 2022 (de 8 a 10 junho no Expo Center Norte, em São Paulo) para ingressar no mercado de rolos compactadoras no País com o lançamento do modelo 1107EX.

Para a estreia, a máquina recebeu diversas melhorias, alinhadas às normas brasileiras de homologação e segurança, como a introdução de um novo capô para garantir mais segurança e proteção dos componentes. De acordo com a marca da CNH Industrial, a novidade chega para atender necessidades específicas cliente da região.

“Conseguimos desenvolver para o Brasil um produto bem alinhado com o nosso mercado. Para isso, inicialmente, realizamos testes com o equipamento em alguns clientes estratégicos e, posteriormente, trabalhamos nas melhorias do produto para que ele chegasse pronto para atender, com performance, às necessidades dos nossos clientes”, conta Pedro Silva, gerente comercial da Case Brasil.

A máquina tem 110 cv de potência bruta e, segundo a empresa, oferece versatilidade para trabalhar tanto com rolo liso quanto com kit pata de carneiro, com peso operacional de 11.380 kg e 12.560 kg, respectivamente. O produto traz cabine com certificações de segurança contra tombamentos e queda de materiais, ar-condicionado e assento giratório par melhor visibilidade e ergonomia.

Para a marca, o ingresso no mercado de rolos compactadores pretende aumentar a presença da Case no segmento com um portfólio completo para os setores da construção, governo e locação de máquinas.

Além do 1107EX, a empresa também mostra na feira aprimoramentos na linha de motoniveladoras da Série 2. Dentre as principais, o chassi traseiro das máquinas foi redesenhado e, com isso, ganhou acréscimo de 423 milímetros no comprimento, porém, sem prejudicar raio de giro e capacidade de articulação.

A abertura e o fechamento do capô também ganharam acionamento elétrico, um novo sistema de ar-condicionado garante resfriamento da cabine mais rápido e o tanque de combustível aumentou de 340 para 360 litros. No que diz respeito à manutenção, o prazo de substituição do filtro do tanque hidráulico passo de 500 horas para 2.000 horas, o que proporciona economia de 2,2% no custo total da manutenção preventiva de até 6.000 h.

LEIA MAIS

→Nova colhedora de cana da Case IH promete mais rentabilidade

→Case transforma propriedade em modelo de agricultura digital


Foto: Case Construction Equipment/Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

VW ainda tenta evitar a concessão de férias coletivas semana que vem

Ciro Possobom informa que a decisão, eventualmente necessária devido às chuvas no Sul, será tomada…

% dias atrás

Mundo consumiu 27,5 milhões de veículos leves até abril

Número representa crescimento de 3,8% com relação ao primeiro quadrimestre de 2023

% dias atrás

Novo T-Cross, o primeiro dos 16 lançamentos da VW até 2028

Líder no seu segmento, o SUV tem design renovado e novos itens de segurança sem…

% dias atrás

Sem acordo, greve continua e Renault acumula perda de 5,3 mil carros

Sindicato convoca assembleia para esta quinta-feira, às 14h

% dias atrás

Moura, Iochpe e Michelin vencem prêmio socioambiental da Mercedes-Benz

Montadora também premiou projetos de concessionárias

% dias atrás

Scania leva a melhor no ranking de caminhões pesados

Fabricante participou com quase 30% das vendas no segmento

% dias atrás