A Case Construction Equipment aproveita feira de negócio Paving Expo 2022 (de 8 a 10 junho no Expo Center Norte, em São Paulo) para ingressar no mercado de rolos compactadoras no País com o lançamento do modelo 1107EX.

Para a estreia, a máquina recebeu diversas melhorias, alinhadas às normas brasileiras de homologação e segurança, como a introdução de um novo capô para garantir mais segurança e proteção dos componentes. De acordo com a marca da CNH Industrial, a novidade chega para atender necessidades específicas cliente da região.

“Conseguimos desenvolver para o Brasil um produto bem alinhado com o nosso mercado. Para isso, inicialmente, realizamos testes com o equipamento em alguns clientes estratégicos e, posteriormente, trabalhamos nas melhorias do produto para que ele chegasse pronto para atender, com performance, às necessidades dos nossos clientes”, conta Pedro Silva, gerente comercial da Case Brasil.

A máquina tem 110 cv de potência bruta e, segundo a empresa, oferece versatilidade para trabalhar tanto com rolo liso quanto com kit pata de carneiro, com peso operacional de 11.380 kg e 12.560 kg, respectivamente. O produto traz cabine com certificações de segurança contra tombamentos e queda de materiais, ar-condicionado e assento giratório par melhor visibilidade e ergonomia.

Para a marca, o ingresso no mercado de rolos compactadores pretende aumentar a presença da Case no segmento com um portfólio completo para os setores da construção, governo e locação de máquinas.

Além do 1107EX, a empresa também mostra na feira aprimoramentos na linha de motoniveladoras da Série 2. Dentre as principais, o chassi traseiro das máquinas foi redesenhado e, com isso, ganhou acréscimo de 423 milímetros no comprimento, porém, sem prejudicar raio de giro e capacidade de articulação.

A abertura e o fechamento do capô também ganharam acionamento elétrico, um novo sistema de ar-condicionado garante resfriamento da cabine mais rápido e o tanque de combustível aumentou de 340 para 360 litros. No que diz respeito à manutenção, o prazo de substituição do filtro do tanque hidráulico passo de 500 horas para 2.000 horas, o que proporciona economia de 2,2% no custo total da manutenção preventiva de até 6.000 h.

LEIA MAIS

→Nova colhedora de cana da Case IH promete mais rentabilidade

→Case transforma propriedade em modelo de agricultura digital


Foto: Case Construction Equipment/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!