As vendas de novas cotas do consórcio de máquinas da Case Construction Equipment, que tem a administradora Primo Rossi como responsável, cresceram 73% no comparativo de 2021 com 2020.
“A pandemia impactou vários segmentos da economia, gerando um temor inicial. Mas no caso das máquinas pesadas houve certa estabilização em um primeiro momento e um crescimento extraordinário na sequência, favorecendo o sistema de constório”, comenta Vittorio Rossi Júnior, sócio-diretor do Grupo Primo Rossi.
De acordo com o executivo, a tendência para este ano é de nova expansão, em torno de 67%. Pedro Silva, gerente comercial da Case Brasil, marca da CNH Industrial, informa que as regiões Sudeste e Centro-Oeste do País foram as que mais obtiveram equipamentos da marca por meio do consórcio no ano passado. “O perfil dos clientes que optam pela compra programada é bastante diversificado. De modo geral, está bastante atrelado ao empresário que necessita aumentar ou renovar a frota de equipamentos, tendo em vista essas vantagens”.
Foto: Divulgação/Case
- Em Sorocaba, Toyota inicia produção em série do Yaris Cross - 27 de janeiro de 2026
- Importações de autopeças atingem maior valor no pós-pandemia - 27 de janeiro de 2026
- Jetour T1 tem preço promocional a partir de R$ 249,9 mil - 27 de janeiro de 2026


