Serviço VW Truck Rental terá prazos de 36 ou 60 meses, com prestação a partir de R$ 3,6 mil para o Delivery Express
O VW Truck Rental é a novidade que a Volkswagen Caminhões e Ônibus VWCO) e a Volkswagen Financial Services (VWFS) passam a oferecer no mercado brasileiro a partir desta quinta-feira, 25, com planos de 36 ou 60 meses para seis modelos de sua linha, do leve ao extrapesado. É o primeiro serviço de caminhão por assinatura lançado por uma montadora da área de veículos pesados.
Roberto Cortes, presidente e CEO da VWCO, diz que o VW Truck Rental – oferecido nas 150 lojas da rede autorizada da marca – tem por objetivo reduzir os custos operacionais dos transportadores, além de facilitar a gestão da frota e a contratação do serviço. A ideia é não apenas atender pessoas jurídicas mas, também, autônomos e empresas pequenas, muitas das quais com apenas um caminhão.
A procura por esse tipo de alugue, assim como também aconteceu com os automóveis, cresceu durante a pandemia nas locadoras tradicionais por causa das maiores dificuldades para obtenção de crédito. Rodrigo Capuruço, CEO da VWFS, comenta que a análise de crédito na locação é bem mais simples, envolvendo basicamente a de que a prestação cabe no faturamento do cliente.
A VWCO inicia hoje um plano piloto do VW Truck Rental com 100 veículos. As prestações mensais partem de R$ 3.679 para um Delivy Express e podem chegar a R$ 16 mil no caso do Meteor 28.460. Além desses dois modelos, também estão disponíveis o Delivery Express 11.180, e os o Constellation 17.190 Robust, 24.280 e 25.460. Não está destacata a oferta do elétrico e-Delivery numa segunda etapa.
A vantagem, segundo a montadora, é que no valor negociado na assinatura do contrato estão embutidos o sistema de telemetria RIO, a gestão de manutenções preventivas ou corretivas, seguro, gestão de multas, documentação, IPVA e carroceria carga seca ou baú.
LEIA MAIS
→Mais de 20% das locadoras oferecem carro por assinatura
→VWCO dobra exportações de chassi no 1º semestre de 2022
“Esse lançamento é um marco para a nossa empresa e mais um passo rumo à nossa estratégia de mobilidade”, destaca Capuruço. “A parceria vai oferecer mais do que o simples aluguel de caminhões. Ela reúne a força e a expertise de duas marcas líderes, com uma proposta de valor, conteúdo e vantagens exclusivas para nossos clientes, aliados à força e qualidade de atendimento da rede de concessionários”.
Contando com o apoio da Acav, Associação Brasileira dos Concessionários Autorizados Volkswagen Caminhões, e da LM Frotas, empresa da VWFS que atua na terceirização e gestão de frotas, o serviço de camihão por assinatura deve ganhar um bom espaço nos negócios da instituição financeira da marca.
“Acreditamos muito no produto e estimamos que no curto prazo o serviço venha a representar entre 10% e 20% dos negócios da VWFS na área de pesados”, revelou Cupuruço.
Foto: Divulgação/VWCO
Montadora entra com processo de dissídio coletivo e Justiça deve convocar reunião de mediação com…
Iniciativa busca acumular dados e experiência em diferentes climas e topografias pouco antes da produção…
Fiat tem 1,6 mil pedidos da Titano, mas só vendeu 43 em abril. Lançamentos da…
Tragédia no Rio Grande do Sul acende sinal amarelo pelos possíveis impactos na cadeia do…
Foram fabricadas 222 mil unidades, o melhor resultado dos últimos oito meses