Sem categoria

Mercado de caminhões em agosto registra o melhor mês do ano

Licenciamentos ultrapassam o patamar de 12 mil unidades em alta de 8% sobre julho

Balanço das vendas de caminhões apresentado pela Fenabrave na sexta-feira, 2, registra o melhor mês do ano para o segmento. Os emplacamentos de agosto somaram 12,3 mil unidades, crescimento de 8,6% sobre julho, quando o mercado absorveu 11,3 mil veículos de carga. É a primeira vez em oito meses que os licenciamentos superam as 12 mil unidades.

Segundo a Fenabrave, embora a escassez de peças e componentes ainda preocupe, as condições se mostram menos limitante para indústria. “Há problemas pontuais em disponibilidade de produtos, mas de maneira geral, a situação é bem mais estável e equilibrada do que a enfrentada no ano passado”, avalia Andreta Jr., presidente da Fenabrave.

O desempenho de vendas de agosto, no entanto, ainda que no mesmo patamar, foi 2,76% inferior ao mesmo mês do ano passado, ocasião que somou 12,6 mil caminhões emplacados.

Com a parcial mensal, os emplacamentos no segmento acumularam 80,9 mil unidades, volume que representou baixa de 1,5% em relação aos 82,1 mil caminhões licenciados um ano antes.

LEIA MAIS

Vendas de caminhões crescem com aumento de oferta


Foto: Volvo/Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Décio Costa

Notícias recentes

Em Caxias do Sul, a nova pista de testes da Marcopolo

Objetivo é ampliar a precisão e a eficiência dos testes dinâmicos e funcionais após o…

% dias atrás

BYD fala em exportar 100 mil veículos para Argentina e México

Montadora, entretanto, não informa prazos para os embarques e terá que cumprir índices mínimos de…

% dias atrás

Foton acelera eletrificação do transporte no País

Marca incorpora na oferta sete opções de veículos comerciais dentre furgões e caminhão leve

% dias atrás

Camila Rocha é a nova gerente global de Marketing da Delphi

A executiva vai liderar as estratégias mundiais de comunicação e promoção da empresa

% dias atrás

Primeira quinzena de março teve 101 mil veículos vendidos

Média por dia útil superou 10 mil unidades

% dias atrás

VWCO amplia testes com biodiesel 100%

Montadora faz parceria com a Amaggi para avaliar desempenho do combustível em operação de longa…

% dias atrás