Sem categoria

Mercado de caminhões em agosto registra o melhor mês do ano

Licenciamentos ultrapassam o patamar de 12 mil unidades em alta de 8% sobre julho

Balanço das vendas de caminhões apresentado pela Fenabrave na sexta-feira, 2, registra o melhor mês do ano para o segmento. Os emplacamentos de agosto somaram 12,3 mil unidades, crescimento de 8,6% sobre julho, quando o mercado absorveu 11,3 mil veículos de carga. É a primeira vez em oito meses que os licenciamentos superam as 12 mil unidades.

Segundo a Fenabrave, embora a escassez de peças e componentes ainda preocupe, as condições se mostram menos limitante para indústria. “Há problemas pontuais em disponibilidade de produtos, mas de maneira geral, a situação é bem mais estável e equilibrada do que a enfrentada no ano passado”, avalia Andreta Jr., presidente da Fenabrave.

O desempenho de vendas de agosto, no entanto, ainda que no mesmo patamar, foi 2,76% inferior ao mesmo mês do ano passado, ocasião que somou 12,6 mil caminhões emplacados.

Com a parcial mensal, os emplacamentos no segmento acumularam 80,9 mil unidades, volume que representou baixa de 1,5% em relação aos 82,1 mil caminhões licenciados um ano antes.

LEIA MAIS

Vendas de caminhões crescem com aumento de oferta


Foto: Volvo/Divulgação

Últimos posts por Décio Costa (exibir todos)
Compartilhar
Publicado por
Décio Costa

Notícias recentes

Baterias íon-sódio ganharão mais participação nos elétricos chineses

Tecnologia é alternativa mais barata à química íon-lítio, hoje predominante

% dias atrás

América do Sul é a região de maior expansão do Grupo VW no mundo

Com Brasil na liderança e vendas totais de 569.174 unidades, expansão em 2025 sobre 2024…

% dias atrás

Brasil é o décimo mercado da Toyota, maior montadora mundial

Empresa vendeu 11,3 milhões de veículos em 2025, 4,6% a mais do que no ano…

% dias atrás

Fim da prova de baliza vai facilitar obtenção da CNH

Nove Detrans já eliminaram a obrigatoriedade de teste da manobra

% dias atrás

Carro híbrido estreia no Top 10 dos seguros mais acessíveis no País

Levantamento da Creditas Seguros mostra o BYD Song Pro em oitavo lugar nessa seleta lista

% dias atrás

Nova portaria do Mover alia Brasil às tendências globais

Regulamentação complementar dispõe sobre procedimentos a serem observados para as metas de eficiência energética

% dias atrás