Licenciamentos ultrapassam o patamar de 12 mil unidades em alta de 8% sobre julho

Balanço das vendas de caminhões apresentado pela Fenabrave na sexta-feira, 2, registra o melhor mês do ano para o segmento. Os emplacamentos de agosto somaram 12,3 mil unidades, crescimento de 8,6% sobre julho, quando o mercado absorveu 11,3 mil veículos de carga. É a primeira vez em oito meses que os licenciamentos superam as 12 mil unidades.
Segundo a Fenabrave, embora a escassez de peças e componentes ainda preocupe, as condições se mostram menos limitante para indústria. “Há problemas pontuais em disponibilidade de produtos, mas de maneira geral, a situação é bem mais estável e equilibrada do que a enfrentada no ano passado”, avalia Andreta Jr., presidente da Fenabrave.
O desempenho de vendas de agosto, no entanto, ainda que no mesmo patamar, foi 2,76% inferior ao mesmo mês do ano passado, ocasião que somou 12,6 mil caminhões emplacados.
Com a parcial mensal, os emplacamentos no segmento acumularam 80,9 mil unidades, volume que representou baixa de 1,5% em relação aos 82,1 mil caminhões licenciados um ano antes.
LEIA MAIS
Vendas de caminhões crescem com aumento de oferta
Foto: Volvo/Divulgação
Objetivo é ampliar a precisão e a eficiência dos testes dinâmicos e funcionais após o…
Montadora, entretanto, não informa prazos para os embarques e terá que cumprir índices mínimos de…
Marca incorpora na oferta sete opções de veículos comerciais dentre furgões e caminhão leve
A executiva vai liderar as estratégias mundiais de comunicação e promoção da empresa
Média por dia útil superou 10 mil unidades
Montadora faz parceria com a Amaggi para avaliar desempenho do combustível em operação de longa…