Profissionais e Carreiras

Iveco tem novo comando em desenvolvimento de rede

Ana Paula Guedes é responsável pela área na América Latina

Com 17 anos de experiência no segmento de veículos comerciais, Ana Paula Guedes é a nova responsável pelo desenvolvimento da rede da Iveco na América Latina. Ela substitui Marcelo Assis, que ocupava o cargo desde 2014 e passa a ser o responsável pelo treinamento das equipes da rede de concessionários e da montadora como parte da estrutura de Serviços ao Cliente, sob liderança de Carlos Tavares.

Na Iveco desde setembro de 2020, Ana Paula acumula experiência em empresas como Volkswagen, Mitsubishi Fuso Truck e Mercedes Benz. Formada em Administração pela Universidade São Judas Tadeu (SP) e com MBA em Marketing e Gestão de Contratos e Licitações pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e PUC-SP, ela já atuou em diversas áreas no setor automotivo na América Latina e Ásia, entre as quais gestão e desenvolvimento de pessoas, projetos e negócios.

“Estou muito entusiasmada com esse novo desafio dentro da Iveco, já que o atendimento é um dos principais pilares da nossa estratégia para promover excelência na prestação de serviços. Em parceria com a equipe pretendo intensificar ainda mais o trabalho com foco total no cliente”, comentou Ana Paula.

O presidente da Iveco para a América Latina, Marcio Querichelli, disse que essa movimentação é mais um importante passo para a consolidação da montadora no mercado com ênfase em serviços:

“A Ana e o Marcelo são peças-chave no processo de padronização e aprimoramento da rede no sentido de promover um atendimento rápido e com qualidade para nossos clientes, onde quer que eles estejam. Esse movimento no sentido da capacitação do nosso time representa um avanço nas políticas da marca para promover a estratégia ESG, em linha, inclusive, com a Escola IVECO, recentemente apresentada”.

A fabricantes de caminhões e ônibus planeja fechar 2022 com 175 pontos de venda e pós-venda na América Latina. No Brasil e na Argentina, a capilaridade cobre 100% dos territórios nacionais. Destaque para o relançamento da marca em países como Chile e Peru, em parceria com a Andes Motor, e no Uruguai, junto ao Grupo Santa Rosa.


Foto: Divulgação/Iveco

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Brasil passa a quinto maior mercado mundial de veículos chineses

Embarques ultrapassaram 322 mil unidades no ano passado

% dias atrás

Em Sorocaba, Toyota inicia produção em série do Yaris Cross

Já em pré-venda, novo SUV compacto chega nas concessionárias em fevereiro

% dias atrás

Importações de autopeças atingem maior valor no pós-pandemia

Compras na China cresceram 15% e foram decisivas para o déficit de US$ 15 bilhões…

% dias atrás

Daimler começará a fabricar caminhão a célula de hidrogênio este ano

Cavalo-mecânico utiliza combustível líquido e pode rodar mais de 1 mil km com um único…

% dias atrás

Volvo registra recorde nas vendas de caminhões seminovos em 2025

Fabricante garante procedência e para veículos da marca oferece serviços de conectividade

% dias atrás

VWCO tem na Argentina o seu maior mercado fora do Brasil

No ano passado, a fabricante registrou crescimento de 12% nas vendas

% dias atrás