Uso de materiais de origem animal será suspenso por completo a partir do ano que vem

O Grupo BMW anuncia que a partir do ano que vem todos os modelos da marca e também os da Mini terão interiores veganos, ou seja, sem qualquer uso de material proveniente de origem animal em seus revestimentos.
Segundo comunicado da empresa, “a troca dos materiais não irá afetar em nada a qualidade e requinte tradicionais nos interiores dos seus carros”. Modelos como o i3 e o iX já se enquadram nessse novo padrão a partir de investimentos que a BMW vem realizando no desenvolvimento de novos materiais veganos e de alta qualidade.
A redução das emissões de CO2 ao longo de todo o ciclo de vida de um veículo, é o objetivo central do grupo no caminho para a neutralidade climática, que deve ser alcançada até 2050. “A seleção de materiais tem um papel fundamental a desempenhar para atingir esse objetivo”, destaca a empresa. ” substituição de matérias-primas de origem animal contribui significativamente para o aumento da sustentabilidade na produção de veículos”.
Foto: Divugação/BMW
Naasson Almeida assume o novo cargo a partir de 1º de maio
Hatch elétrico tem preços a partir de € 25 mil e versão com 454 km…
Acea avalia como um movimento de recuperação ainda que a base baixa contribua com o…
O macrotema do evento é “Segurança conectada: inovação e responsabilidade na estrada do futuro”
Os chineses superaram a fase de inspiração, às vezes simples cópias descaradas, para criar seus…