Engenheiro mecânico está na empresa desde 2007 com passagens nas áreas de produção de motores e de gestão de projetos
Paulo Moraes é novo vice-presidente de vendas e marketing da operação Industrial da Scania para a América Latina. Formando em Engenharia Mecânica pela USP, o executivo ingressou na Scania como trainee em 2007. Conclui MBA na Austrália e, de volta ao Brasil, assumiu a liderança na engenharia de produção da fábrica de motores da fabricante.
Posteriormente, após temporada na Suécia, coordenou área de projetos, dentre os quais o ônibus articulado com motor dianteiro e a nova geração de caminhões Scania. Mais recentemente, esteve à frente da unidade de desenvolvimento de negócios. Na nova posição, Moraes se reportará Christopher Podgorski, presidente e CEO da fabricante para a América Latina.
“Uma de nossas responsabilidades é conectar o sistema industrial, as operações comerciais e o interesse dos clientes, a nossa matriz (Suécia) e as soluções de mobilidade integradas ao propósito da Scania”, resume em nota Moraes.
Sob a supervisão de vendas e marketing da Scania Latin America estão os negócios de caminhões, ônibus urbanos e rodoviários, motores industriais e marítimos, e distribuição de peças e serviços aos mercados da América Latina.
LEIA MAIS
Silvio Munhoz passa a diretor geral de operações comerciais da Scania
Fábio Souza, da Scania, de mudança de novo
Foto: Scania/Divulgação
MP do programa vence dia 31 e setor automotivo começa a ficar apreensivo com sucessivos…
Montadora confirma aumento da capacidade de produção de motores de 750 mil para 1,1 milhão/ano
Com 15m, o Volksbus 22.260 S tem a maior capacidade técnica do segmento urbano no…
Óbjetivo é limpar até 100% das partes críticas do motor
Montadora não conseguiu evitar as paralisações, fruto da falta de peças decorrente das chuvas no…
Investimento feito pelo Prologis, empresa que detém o espaço, foi da ordem de R$ 300…