Empresa indiana já começou a produzir caminhões com motor a gás natural

A FPT Industrial, divisão global de Powertrain do Iveco Groupe, assumiu participação minoritária na Blue Energy Commercial Vehicles. As empresas não divulgaram valores nem índice de participação assumida com a transção que ainda está sujeita à aprovação de autoridades econômicas.
Sob a marca Blue Energy Motors, a empresa sediada em Pune, na Índia, fabrica caminhões que objetivam emissões zero. O primeiro veículo movido a Gás Natural Liquefeito (GNL) foi fabricado no início deste mês, mas a colaboração dos dois grupos prevê também o apoio e desenvolvimento conjunto de projetos na área da eletrificação.
Por meio da Blue Energy,a FPT ingressa no mercado rodoviário indiano já com mais de 25 anos de know-how em motores a gás natural. Sylvain Blaise, Presidente da Unidade de negócios de Powertrain do Iveco Group, comemora o fornecimento do motor N67 NG que, segundo o dirigente, “amplia o escopo da parceria e o compromisso de explorar as capacidades de propulsões alternativas”.
O N67 NG é o motor a gás natural mais potente do mercado indiano e compatível com GNV, GNL e biometano. Segundo a FPT, reduz em até 40% o custo com combustível em comparação com os equivalentes a diesel e emite 28% menos CO2.
LEIA MAIS
→ FPT já produziu 150 mil motores na Argentina
Foto: Divulgação
Nove Detrans já eliminaram a obrigatoriedade de teste da manobra
Levantamento da Creditas Seguros mostra o BYD Song Pro em oitavo lugar nessa seleta lista
Regulamentação complementar dispõe sobre procedimentos a serem observados para as metas de eficiência energética
Executiva responderá interinamente pela operação brasileira até a nomeação de seu substituto
Versão Blackhawk Flex custa R$ 274.290 e entrega 272 cv de potência
Transporte público coletivo