Objetivo é reduzir impactos do processo de terceirização em SBC

Trabalhadores da Mercedez Bens, planta de São Bernardo do Campo, realizam assembleia em frente a se dos Sindicato dos Metalúrgicos do ABC para decisão sobre os futuros impactos da política de terceirização da empresa.
Os trabalhadores da fábrica de São Bernardo do Campo, SP, da Mercedes-Benz aprovaram no sábado, 12, proposta negociada pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC com a empresa que visa reduzir os impactos do processo de terceirização anunciado pela montadora em setembro.
O acordo prevê a realocação e a requalificação de todos os trabalhadores nas áreas envolvidas e a abertura de um PDV, Plano de Demissão Voluntária, para todos os metalúrgicos na fábrica. Estão aptos a aderia ao programa os trabalhadores com, no mínimo, três anos de empresa.
“O plano possui uma parte fixa de 12 salários e uma parte variável, com um salário por ano trabalhado, até o teto de 22 salários. Para trabalhadores já aposentados, haverá ainda um bônus de dois salários”, informa comunicado distribuído pela montadora no fim de semana, após a assembleia realizada na sede da entidade.
Dentre outros benefícios, a negociação assegurou a permanência do convênio médico até dezembro de 2023, independente da data de saída, e a permanência do vale-alimentação por 12 meses.
Foto: Divulgação/SMABC/Andris Bovo
Embarques ultrapassaram 322 mil unidades no ano passado
Já em pré-venda, novo SUV compacto chega nas concessionárias em fevereiro
Compras na China cresceram 15% e foram decisivas para o déficit de US$ 15 bilhões…
Cavalo-mecânico utiliza combustível líquido e pode rodar mais de 1 mil km com um único…
Fabricante garante procedência e para veículos da marca oferece serviços de conectividade
No ano passado, a fabricante registrou crescimento de 12% nas vendas