Os trabalhadores da fábrica de São Bernardo do Campo, SP, da Mercedes-Benz aprovaram no sábado, 12, proposta negociada pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC com a empresa que visa reduzir os impactos do processo de terceirização anunciado pela montadora em setembro.

O acordo prevê a realocação e a requalificação de todos os trabalhadores nas áreas envolvidas e a abertura de um PDV, Plano de Demissão Voluntária, para todos os metalúrgicos na fábrica. Estão aptos a aderia ao programa os trabalhadores com, no mínimo, três anos de empresa.

“O plano possui uma parte fixa de 12 salários e uma parte variável, com um salário por ano trabalhado, até o teto de 22 salários. Para trabalhadores já aposentados, haverá ainda um bônus de dois salários”, informa comunicado distribuído pela montadora no fim de semana, após a assembleia realizada na sede da entidade.

Dentre outros benefícios, a negociação assegurou a permanência do convênio médico até dezembro de 2023, independente da data de saída, e a permanência do vale-alimentação por 12 meses.


Foto: Divulgação/SMABC/Andris Bovo

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!