Vilmar Fistarol responderá pela operação da América do Norte

Um dos mais experientes líderes das indústrias automobilística e de máquinas do Brasil está de malas prontas. O brasileiro Vilmar Fistarol foi nomeado para liderar a CNH Industrial na América do Norte a partir do final de janeiro de 2023.
Para ocupar a presidência na América Latina também a partir de janeiro, a empresa definiu outro executivo bastante conhecido: Rafael Miotto, que vem comandando a New Holland Agriculture na região nos últimos cinco anos e acumula 18 anos na empresa, com passagens pelas áreas de vendas e marketing, pós-venda e operações comerciais.
Fistarol presidiu a CNH Industrial na América Latina por mais de uma década, mas há pelo menos 30 anos atua nas empresas que deram origem ao conglomerado conhecido, dentre outros segmentos, pelas máquinas agrícolas e de construção, também com a marca Case.
Na América do Norte, ele ocupará a vaga de Brad Crews, que terá novas funções no segmento de agricultura. “Em Vilmar e Rafael, temos dois líderes comprovados, comprometidos em gerar sucesso cada vez maior em duas regiões importantes para os negócios de agricultura e construção”, destaca em nota oficial Scott W. Wine, CEO da CNH Industrial.
Foto: Divulgação
Sistema da Região Metropolitana ganha por 21 unidade de ônibus elétricos articulados e biarticulados
Tecnologia é alternativa mais barata à química íon-lítio, hoje predominante
Com Brasil na liderança e vendas totais de 569.174 unidades, expansão em 2025 sobre 2024…
Empresa vendeu 11,3 milhões de veículos em 2025, 4,6% a mais do que no ano…
Nove Detrans já eliminaram a obrigatoriedade de teste da manobra
Levantamento da Creditas Seguros mostra o BYD Song Pro em oitavo lugar nessa seleta lista