Indústria

Congresso SAE reúne principais líderes do setor

Presidentes da Anfavea, Sindipeças e Fenabrave debaterão os cenários para os próximos anos

Em sua 29ª edição e desta vez presencial, o Congresso e Mostra Internacionais de Tecnologia da Mobilidade SAE Brasil acontece na próxima semana, entre quinta-feira, 24, e domingo, 27, no Pavilhão Ciccillo Matarazzo, conhecido como Pavilhão da Bienal, na capital paulista.

Com mais de 20 painéis, além de Simpósio sobre Diversidade e Inclusão, o evento reunirão os principais líderes da indústria, do comércio, da academia e do governo, além de especialistas nas áreas de conhecimento ligadas a todas as temáticas que envolvam a mobilidade. 

A expectativa da SAE Brasil é a de recceber mais de 30 mil visitantes nos quatro dias do congresso, que terá como tema principal “O Movimento é Inerente à Vida”. Os debates serão desenvolvidos a partir de quatro pilares: Mãe Terra, Caminho Futuro, Projetos Estruturados e Tecnologia & Regulação, com painéis que abordarão questões como conectividade, Diversidade & Inclusão, transformação digital, mobilidade humana, entre outros.  

No dia 25, das 17h15 às 18h, haverá um amplo painel que, pela primeira vez na história do evento, reuniá os presidentes da Anfavea, Márcio de Lima Leite, da Fenabrave, José Maurício Andreta Jr, do Sindipeças, Cláudio Sahad, e da Fenauto, Enilson Sales. No centro do debate estará este período pós-pandemia, com foco nos melhores caminhos a serem trilhados para a prosperidade do setor.

LEIA MAIS

Manifestações prejudicam produção de veículos em outubro

Na avaliação do presidente da Anfavea, o setor automotivo brasileiro tem a chance de se consolidar como um dos mais relevantes do mundo, “na medida em que sua engenharia entrega múltiplas soluções de propulsão voltadas à descarbonização, como os veículos eletrificados, híbridos a etanol e os movidos a biocombustíveis”.

Também o presidente do Sindipeças , avalia que várias tecnologias vão coexistir, “sendo aplicadas em maior ou menor intensidade em cada região do planeta, conforme os recursos e as vantagens competitivas nelas existentes”. Andreta, da Fenabrave, aposta em um debate de alto nível e de grande relevância para o setor e para o País. Toda a programação do evento pode ser encontrada no site da SAE Brasil.


 

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Centro de testes da BYD no Rio custará R$ 300 milhões

Complexo com pistas de testes para desenvolvimento de tecnologias e veículos começa a ser construído…

% dias atrás

Volkswagen fabrica o T-Cross número 600 mil

Modelo lançado em 2019 bateu recorde de licenciamentos no ano passado

% dias atrás

Grupo Mônaco reforça presença da VWCO no Centro-Oeste

Rede de concessionárias

% dias atrás

Marcelo Godoy é reeleito presidente da da Abeifa

Rodrigo Soares é vice-presidente e Fernando Alves, diretor financeiro

% dias atrás

Denza Z9 GT: recargas tão rápidas quanto encher o tanque.

Nova tecnologia do modelo promete recompor até 97% da capacidade energética da bateria em 9…

% dias atrás

Programa Formare: Stellantis abre inscrições em Goiana.

São 20 vagas e os interessados devem se cadastrar no site da Fundação Iochpe até…

% dias atrás