Empresa

Ford investe em capacitação de pessoas de baixa renda

Empresa inaugurou também o Ford Academy, estrutura de treinamento em parceria com Senai

A Ford criou a Ford Enter, programa de qualificação profissional em tecnologia criado para pessoas de baixa renda. O curso técnico gratuito é uma parceria ocm o Senai e  tem 200 vagas previstas para o transcorrer de 2023.

As incrições para a primeira turna de 80 alunos foram abertas nesta quarta-feira, 30, e seguirão até o dia 6 de janeiro, dez dias antes do início previsto para a aula inaugural. Para tomar conhecimento de todos os critérios e se candidatarem a uma vaga os interessados têm o endereço www.fordenter.ford.com.

Roberta Madke, líder do programa e gerente de Comunicação Institucional, antecipa que a inclusão e diversidade são dois dos pilares do programa. Um dos critérios, por exemplo, é que a renda familiar do candidato não ultrapasse quatro salários mínimos.

Outro: serão priorizadas representantes de minorias e grupos sabidamente sub-representados no mercado de trabalho e sociedade. O caráter inclusivo e a demanda por mão de obra qualificada levam a Ford a já estudar a ampliação do programa para outras localidades  de outros estados, sempre tendo como parceiro o Senai.

Os alunos contarão com bolsa de R$ 350,00 em média para auxílio no deslocamento e alimentação. No total, o curso engloba 440 horas de aulas no Senai Ipiranga, na  Zona Sul de São Paulo.

No local, a marca também constituiu o Ford Academy, complexo de cerca de 1 mil metros quadrados que abriga centro de treinamento e estrutura técnica da empresa em vários áreas.

“O Ford Academy é um grande centro de difusão de novas tecnologias, um ecossistema onde vamos compartilhar esse conhecimento com parceiros de todas as áreas, formar novos talentos, desenvolver soluções para o futuro e avançar na inovação com foco no consumidor”, diz Daniel Justo, presidente da Ford América do Sul.

No Ford Academy está, por exemplo, o departamento de assistência aos consumidores, às concessionárias e  lá são capacitados os profissionais da Ford e da rede em tecnologias atuais e do futuro, como veículos híbridos e elétricos. No total, a  empresa oferece mais de 90 cursos, com aulas minisgtradas, na maioria, por professores do Senai -SP.

LEIA MAIS

→ Ford Maverick Hybrid será lançada no primeiro trimestre


Compartilhar
Publicado por
George Guimarães

Notícias recentes

Goiânia avança na requalificação do transporte com Marcopolo e Volvo

Sistema da Região Metropolitana ganha por 21 unidade de ônibus elétricos articulados e biarticulados

% dias atrás

Baterias íon-sódio ganharão mais participação nos elétricos chineses

Tecnologia é alternativa mais barata à química íon-lítio, hoje predominante

% dias atrás

América do Sul é a região de maior expansão do Grupo VW no mundo

Com Brasil na liderança e vendas totais de 569.174 unidades, expansão em 2025 sobre 2024…

% dias atrás

Brasil é o décimo mercado da Toyota, maior montadora mundial

Empresa vendeu 11,3 milhões de veículos em 2025, 4,6% a mais do que no ano…

% dias atrás

Fim da prova de baliza vai facilitar obtenção da CNH

Nove Detrans já eliminaram a obrigatoriedade de teste da manobra

% dias atrás

Carro híbrido estreia no Top 10 dos seguros mais acessíveis no País

Levantamento da Creditas Seguros mostra o BYD Song Pro em oitavo lugar nessa seleta lista

% dias atrás