Categorias: Sem categoria

VWCO tem melhor desempenho nas exportações em 5 anos

Com 9,5 mil embarques, negócios dobraram em relação a 2020 e cresceram 15% sobre 2021

Após encerrar 2022 revelando plano de acelar anda mais o seu processo de internacionalização, a Volkswagen Caminhões e Ônibus inicia 2023 divulgando o seu melhor resultado em exportações dos últimos 5 anos. Com mais de 9,5 mil embarques no ano passado, obteve crescimento acima de 15% no comparativo com 2021.

O volume é mais do que o dobro do negociado pela VWCO no exterior em 2020. “Fechamos 2022 com resultados expressivos no Brasil e no exterior. Continuaremos a investir no mercado nacional para manter nossa posição, mas queremos replicar esse sucesso mundo afora. Assim como ocorreu no ano passado, vamos intensificar nossa internacionalização e dar início a uma nova fase nesse plano, buscando ainda mais oportunidades”, destacou Roberto Cortes, presidente e CEO da VWCO.u

Entre os novos negócios, o executivo lembrou do início das vendas e montagem de seus veículos em Filipinas, na Ásia, por meio de ma parceria com a MACC. A empresa também fechou acordo com o seu primeiro importador oficial no Oriente Médio, na Jordânia, além de ter ampliado os negócios nos continentes nos quais já atuava.

Lançou os caminhões VW Delivery em El Salvador, no Panamá, e na Nicarágua, e, em 2024, conforme já anunciado, iniciará produção na Argentina.

LEIA MAIS

VWCO montará caminhões e ônibus na Argentina

VWCO terá representações em quatro continentes

Novos produtos, como os ônibus VW com direção do lado direito para atender a países com essa demanda, também contribuíram para o resultado positivo, assim como o início das exportações do e-Delivery para o México e Paraguai. Com a chegada a mais mercados, as expectativas são positivas para 2023. “O VW Meteor promete somar nesse volume, com seu lançamento comercial internacional na Argentina”, comentou Cortes.

Ainda de acordo com o executivo, a VWCO está entre as cinco mais vendidas em diversos países. É a líder de mercado em Angola, com market share acima de 40%. “A mesma posição se repete em caminhões no Uruguai: a cada quatro veículos emplacados, um deles é da marca”, conclui o CEO da companhia.


Foto: Divulgação/VWCO

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Brasil passa a quinto maior mercado mundial de veículos chineses

Embarques ultrapassaram 322 mil unidades no ano passado

% dias atrás

Em Sorocaba, Toyota inicia produção em série do Yaris Cross

Já em pré-venda, novo SUV compacto chega nas concessionárias em fevereiro

% dias atrás

Importações de autopeças atingem maior valor no pós-pandemia

Compras na China cresceram 15% e foram decisivas para o déficit de US$ 15 bilhões…

% dias atrás

Daimler começará a fabricar caminhão a célula de hidrogênio este ano

Cavalo-mecânico utiliza combustível líquido e pode rodar mais de 1 mil km com um único…

% dias atrás

Volvo registra recorde nas vendas de caminhões seminovos em 2025

Fabricante garante procedência e para veículos da marca oferece serviços de conectividade

% dias atrás

VWCO tem na Argentina o seu maior mercado fora do Brasil

No ano passado, a fabricante registrou crescimento de 12% nas vendas

% dias atrás